Tiago Ferreira quer “virar a página” em Sever do Vouga
Senhor de exibições fortes nesta sua estreia nos S1600, Tiago Ferreira quer ultrapassar a “malapata” da prova anterior e estar forte em Sever do Vouga, na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta.
No arranque para a época 2021, o piloto do Peugeot 208 S1600 tinha noção da tarefa “hercúlea” que enfrentaria neste seu “salto” para a “divisão rainha” do ralicross lusitano. Nas duas primeiras tiradas do ano, em Lousada e Montalegre, Tiago Ferreira vincou, uma vez mais, o talento enorme que lhe é reconhecido e que transforma em rapidez e capacidade para estar nas “guerras” pelo domínio, ostentando uma adaptação ao ritmo endiabrado e à competitividade intensa que grassa no plantel dos S1600.
O piloto afirma que “apesar de ainda não termos transformado o nosso andamento em resultados de relvo, estamos satisfeitos por ter provado que somos capazes de ombrear com pilotos muito mais experientes nesta divisão e que estão muito bem equipados. Sabia que ia ser difícil, mas também tinha perfeita noção do que valemos”, considerando que “vamos conseguir estar muito bem no futuro”.
E esse tem já o próximo capítulo em Sever do Vouga, neste fim-de-semana que se avizinha e que Tiago Ferreira considera ser “mais uma oportunidade para colocar em pista a nossa ambição e o nosso potencial. Espero ultrapassar os azares das duas últimas corridas e chegar a final”, com o piloto a dar como receita para tal “andar rápido e consistente desde o início da jornada. Queremos demonstrar que podemos chegar às finais em condições normais já em Sever e, estando aí, tudo pode acontecer!”.