José Lameiro com um Citroen DS3 R5 em Sever do Vouga
Com o Skoda Fabia ainda “fora de combate”, o campeão em título dos SuperCar corre “em casa” com um R5 alugado à Sports & You. Pontuar é objetivo primário nesta terceira prova do Campeonato de Portugal de Rallycross Diatosta, que se disputa em Sever do Vouga, já no próximo fim-de-semana.
Os problemas de motor no Skoda Fabia que ditaram o abandono precoce de José Lameiro em Montalegre, naquela que foi a segunda tirada da temporada, continuam a condicionar a estratégia do piloto aveirense, nesta sua dura caminhada para tentar renovar o título de campeão nacional.
O piloto revela que “apesar dos esforços da DM Motorsport e da IGV Racing, não foi possível reparar o Skoda, pois esta situação pandémica atrasa muito o transporte de peças e não quisemos arriscar qualquer precipitação numa intervenção mecânica desta monta. Por outro lado, verificamos logo que, mesmo que completássemos o trabalho, não teríamos tempo para qualquer teste antes da prova e isso seria um risco tremendo e desnecessário”.
Como tal, José Lameiro optou por “procurar uma solução técnica que nos garantisse alguma competitividade e acabamos por escolher um Citroen DS3 R5 da Sports & You. Temos perfeita noção de que não é um SuperCar, mas vai permitir que estejamos em Sever com capacidade para garantir pontos que poderão vir a ser preponderantes nas contas finais do campeonato”. O homem forte da Diatosta espera “poder estar no pódio e dar assim à nossa equipa e à nossa claque ‘Mancha Negra’ mais um bom resultado, para lhes agradecer todo o apoio que nunca me regateiam!”.