+ Motores

Toque ‘trava’ exibição notável de Tiago Ferreira

O piloto do Peugeot 208 S1600 esteve em excelente plano na segunda jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, até sofrer um toque, que travou a sua incrível progressão ao longo do fim-de-semana em Montalegre.

Partindo para a prova transmontana com o claro intuito de ganhar mais experiência e evoluir, Tiago Ferreira entrou determinado e com um andamento consistente, que no primeiro dia lhe valeu um notável quinto lugar.

Um desempenho que se prolongou para domingo, onde almejou ser sétimo da geral após as duas mangas de qualificação. Só que um toque de um adversário mal a corrida de acesso à Final se iniciou acabaria por ‘travar’ a evolução do piloto do Peugeot. “Na partida para a semifinal não passamos da primeira curva, pois um toque danificou o nosso carro e não pudemos continuar”.

Tiago Ferreira lamenta o sucedido, apesar de saber de antemão que situações destas são frequentes no rallycross. “Foi um fim-de-semana agradável e de aprendizagem. Estávamos na luta para almejar um lugar na final, pois estávamos cada vez mais rápidos. Foi pena o toque que nos atirou para fora da corrida, pois estou certo de que estávamos a demonstrar andamento para poder ir mais longe e sair de Montalegre com um resultado de grande nível.”, remata Tiago Ferreira, que, no entanto, realça “a satisfação que sentimos por ver que estamos a conseguir evoluir, não apenas na minha condução, mas também na forma como entendemos o Peugeot e o fazemos ficar mais competitivo. Estamos muito entusiasmados com o que poderemos vir a fazer no futuro!”. O piloto espera agora ter mais sorte na terceira ronda do Campeonato de Portugal by Diatosta, que se realiza entre 2 e 4 de julho em Sever do Vouga.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo