Sérgio Dias sempre em crescendo na “batalha” de Montalegre!
O piloto de Lousada esteve ao seu melhor nível na segunda prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, em Montalegre, sendo um dos protagonistas nas lutas pela supremacia, culminando com a obtenção da sexta posição na supercompetitiva Divisão Super1600.
Sérgio Dias mostra-se cada vez mais entrosado com o Renault Twingo S1600, e apesar de algumas dificuldades com o ‘set-up’ do carro francês na jornada de sábado, que não lhe permitiram exprimir todo o seu potencial, foi subindo na classificação ao longo do fim-de-semana, logrando concluir as quatro mangas entre os dez primeiros.
Seguiu-se uma semifinal onde mais uma vez o piloto lousadense mostrou a sua garra, fazendo uma prova de trás para a frente, conseguindo terminar este confronto no quarto posto. Um desfecho que lhe deu o ‘passaporte’ para a final. Na derradeira e decisiva corrida, Sérgio Dias atacou, procurou por todos os meios discutir os lugares cimeiros, mas a enorme competitividade da Divisão S1600 e o nível dos carros em presença não permitiu que fosse além do sexto posto final.
“Estou contente por ter chegado à final, face a tão bons pilotos, mas foi uma prova difícil, pois não conseguimos mostrar o nosso real valor durante as mangas, tendo arrancado sempre de posições atrasadas. O que dificultou a nossa progressão”, confessou o piloto do Renault Twingo.
Ainda assim Sérgio Dias diz-se por ter mostrado alguns ‘rasgos’ de competitividade, “pois conseguimos melhorar nas corridas decisivas e estar entre os melhores. Agora vamos preparar da melhor forma a próxima jornada para poder andar mais a frente possível”. O que significa que o piloto de Lousada vai preparar com todo o cuidado a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que se disputa entre 2 e 4 de julho em Sever do Vouga.