Um toque travou exibição de gala de Pedro Rosário em Montalegre
O consagrado piloto de Coimbra voltou a provar porque já e uma “lenda” no kartcross. Ano após ano, está sempre na discussão das vitórias e em Montalegre voltou a ser um dos protagonistas. Só um toque o colocou fora da luta.
À chegada ao traçado de Montalegre, Pedro Rosário e a sua equipa tinham um objetivo: rodar forte desde o início, para deitar para rás das costas de vez a malapata da corrida anterior, em Lousada.
E se bem o decidiram, melhor o executaram e Pedro Rosário começou desde logo o seu recital de condução, vencendo a primeira manga, coroando o dia com um 2º lugar na manga seguinte, o que o guindava, após a qualificação, à liderança pontual do campeonato. Nas mangas de domingo alcançou, respetivamente, um 2º e um 3º lugar, voltando a ser segundo na semifinal, numa corrida onde duelou pela vitória de fio a pavio. Na final, arrancou que nem “um foguete”, mas a sorte terminou logo ali. Sofre um toque nessa fase inicial da corrida, ficando irremediavelmente atraso no pelotão, terminando nu frustrante e injusto 12º posto.
No fecho da jornada, Pedro Rosário lamentava que “um azar com um pequeno toque tivesse prejudicado a nossa prestação. Mas, por outro lado, saímos de Montalegre muito satisfeitos com o nosso andamento e a certeza que, num campeonato em que temos uma dezena de pilotos muito rápidos e capazes de vencer, nos estamos lá. Mostramos que vamos estar na luta pelo título e que todos têm de contar connosco nesta árdua batalha. Em Sever o nosso mote será continuar a dar tudo e queremos, pelo menos, chegar ao pódio e estar na luta pelo triunfo!”.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta, terá lugar entre 2 e 4 de julho em Sever do Vouga.