Mecânica trai António Sousa em Montalegre
O piloto da SRT Motorsport deslocou-se à ‘catedral’ transmontana determinado a obter um bom resultado na Divisão Super 1600, mas ‘esbarrou’ um azar na final, que interrompeu a sua boa exibição até aquele momento decisivo do fim-de-semana.
António Sousa deslocou-se a esta segunda prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta com o firme propósito de arrancar um bom resultado na ultracompetitiva categoria ‘rainha’ da modalidade. Muito embora ´nuvens negras’ começassem a pairar sobre a sua participação logo desde os treinos, a verdade é que os problemas surgidos no Peugeot 208 S1600 no dia de sábado foram prontamente solucionados. Isto apesar destes condicionarem esta primeira jornada de competição.
“Após as duas primeiras mangas estávamos em 13º de classificação geral”, recordou o piloto de Lousada, que para domingo pretendia recuperar o terreno perdido e subir na classificação. A intenção foi materializada em resultados na terceira manga, onde um toque com um adversário voltou a comprometer o resultado da manga. De volta para a última manga, esta mostrou-se breve, com o Peugeot a partir A transmissão logo na partida. Deixando o piloto a pensar em ‘trepar’ mais algumas posições na semifinal já com os problemas no seu carro resolvidos. Isto apesar de arrancar da última linha dificultar a sua tarefa.
Um arranque-canhão permitiu a António Sousa a ‘pular’ para o segundo posto da corrida, do qual não mais saiu. Já na Final, e largando da linha da frente, voltou a realizar uma excelente partida, que o deixou a lutar pelos lugares do pódio. Só que à terceira volta veio o ‘balde de água’ fria, quando uma rótula da roda traseira do 208 cedeu e hipotecou todas as hipóteses de um bom resultado.
“Foi inglório. Mostramos que podíamos ter chegado ao pódio na semifinal e final. Mas mais uma vez a sorte nada quis connosco. Voltaremos mais fortes”, desabafou o piloto da SRT Motorsport, que prometeu “trabalhar para que o resultado seja bem diferente” em Sever do Vouga, “de modo que possamos ainda discutir uma posição condigna no campeonato”.