+ Motores

Ralicross: António Sousa continua sem sorte

É já longa a “série negra” que tem afetado o rápido piloto lousadense. Ainda não foi desta que conseguiu ter uma prova sem que os azares lhe retirassem a hipótese de estar na luta pelo triunfo.

O começo de prova de António Sousa indiciava um primeiro fim de semana competitivo prometedor. O piloto da SRT Motorsport tinha prometido andar ao ataque em todas as mangas de modo a lutar pelos lugares cimeiros da corrida e fê-lo. Nos dois primeiros confrontos realizados no sábado esteve em bom nível, conseguindo chegar ao terceiro posto. Já no domingo, e face às condições climatéricas difíceis, optou por um ‘set-up’ de chuva. O que se revelou prejudicial já que com a situação a mudar depois de uma grande espera a pista secou. O que se refletiu nos resultados, pois não foi além de um quinto e um sexto lugares.

Mas depois voltou a aparecer a malapata. Sentindo o carro “em muito boas condições, consegui partir de forma perfeita e assumi a liderança, mas foi mostrada a bandeira vermelha. No recomeço, fiz novamente um excelente arranque e ficamos na luta pelos lugares cimeiros, mas quando da ida à Joker Lap um problema técnico calou o carro e perdemos todas as hipóteses de continuar”, conta o piloto do Peugeot 208 S1600.

Foi um final inglório para António Sousa, que prometia tanto e acabou por ‘morrer na praia’. Mesmo assim vê aspetos positivos desta participação: “Mostramos andamento e valores para lutar pela primazia no campeonato. Tivemos pena pelo problema na semifinal, que nos impossibilitou de ir à final e tentar discutir um outro resultado. Vamos para a próxima prova motivados e com ganas de lutar pela vitória como fizemos na época transata”.

O Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta prossegue entre 14 e 16 de Maio em Montalegre.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo