Jorge Machado assina exibição de Luxo em Lousada!
Na jornada que marcou a abertura da época no Campeonato de Portugal de Ralycross by Diatosta, o piloto do Citroen C2 S1600 mostrou a razão de ser um dos nomes a reter na Divisão, à imagem do que tinha sucedido no ano transato.
Com a garra que lhe é habitual Jorge Machado andou ao ataque na jornada de sábado, mas nem tudo correu de feição e acabaria o dia apenas no décimo posto. Por isso apontou para domingo lutar em todas as mangas para conseguir ‘trepar’ na classificação. Alguns acertos ao Citroën permitiram ao piloto lousadense garantir dois quartos lugares. O que o catapultou para os lugares cimeiros e desse forma lhe garantiu um lugar na semi-final.
Uma excelente exibição veio a permitir a Jorge Machado um segundo lugar que o colocou na final, apesar de uma semi-final que teve duas partidas devido a um toque que interrompeu a prova. Uma recuperação que mostrava a motivação que o piloto do C2 S1600 tinha para sair deste primeiro evento do ano com um bom resultado. E na final não desiludiu, fez um sensacional arranque e colocou-se no segundo posto, que não conseguiu ‘segurar’ depois com a ida à Joker Lap. Ainda assim o terceiro posto deixou-o radiante.
“Entrei em pista e dei tudo de mim e do carro não foi fácil, mas consegui um pódio. Este é mais um pódio para o piloto que desde a época passa sempre que acaba uma corrida tem sido sempre nos lugares do pódio”, confessou Jorge Machado pouco depois de concluída a prova que marcou o início da sua segunda temporada na Divisão S1600. Uma categoria que é a mais competitiva do PTRX, e onde está naturalmente apostado a capitalizar a experiência adquirida em 2020.
A evolução na condução do piloto Lousadense é evidente e progressiva, permitindo-lhe exprimir todo o seu talento, para já com pódios, mas certamente com o objetivo de conseguir mais e melhor. Por isso 2021 será ”uma época para dar continuidade ao trabalho realizado em 2020. Tudo indica que o nível geral de competitividade ainda vai aumentar e perante um cenário de duas dezenas de participantes, temos a perfeita noção de que a tarefa de nos mantermos nos lugares de topo ficou ainda mais difícil”. Mas Jorge Machado não se intimida com os desafios que tem pela frente, já que confia “na equipa e no Citroën C2 para estar à altura do desafio”. E reitera: ”vamos atacar o campeonato prova, evitando sobressaltos e tentando estar sempre no sítio certo para pontuar forte e nos colocarmos na luta pelos lugares do topo da tabela em cada corrida e no final do campeonato”.
O Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta prossegue entre 14 e 16 de Maio em Montalegre.