Nuno Guimarães assina exibição de grande nível na Arrábida
Nuno Guimarães retomou na 30ª Rampa PÊQUÊPE Arrábida, primeira prova da temporada 2021 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a sua longa e profícua carreira na modalidade. O piloto da NJ Racing retomava assim a sua adaptação ao SilverCar S2 que adquiriu para a época de 2020, mas que só utilizou na única prova que então disputou, a Rampa Porca de Murça. O regresso do piloto da NJ Racing às lides da Montanha terminou com um resultado muito positivo, que antevê enorme progressão ao longo da época.
Cumprindo o plano de ação, Nuno Guimarães foi paulatinamente ganhando mão ao SilverCar e ao traçado da Arrábida, baixando progressivamente os treinos e apostando fortemente nas subidas de prova. E culminou a sua exibição com um “forcing” nas duas subidas de prova de domingo, onde rodou que nem um “relógio suíço”, registando a sua melhor marca na derradeira tentativa, ao cravar no cronómetro 1:53.245, com toda esta eficácia a guindar o “Capitão” da NJ Racing, ao 7º posto absoluto, 5º dos protótipos e 30 da Divisão B.
O resultado e a exibição deixaram Nuno Guimarães “muito feliz. Sentia falta deste ambiente e desta adrenalina. Sabia que a primeira prova seria difícil pois estava parado há mais de um ano e, logicamente, faltava-me ritmo de competição. E essa premissa ainda é mais relevante quando eu estou num combate com grandes pilotos, que muito admiro e de que sou amigo. São ossos duros de roer e de derrotar!”. Como tal, o carismático “Capitão da Montanha” considera que “o resultado e, sobretudo, o andamento que consegui imprimir deixaram-me muito satisfeito. Fiquei anda mais feliz com o resultado do António Rodrigues, meu colega de equipa. O Toni voltou a dar um pódio absoluto à NJ Racing e isso deixa-nos muito orgulhosos!”.
Quanto ao futuro, Nuno Guimarães quer mesmo “dar muita luta quer ao Toni, quer ao Joaquim Rino e continuarei a ter o pódio absoluto como objetivo. Confio nas minhas capacidades e sei que ainda tenho muita para extrair da capacidade do Silvercar S2. Vou à luta e têm que contar comigo na batalha”, lembrando que “a próxima prova é em Boticas. Adoro o traçado e sei que vou conseguir ser mais rápido. Estou motivado e entusiasmado e também muito feliz por ver este campeonato de que tanto gosto ter tudo para ser um dos mais renhidos dos últimos anos!”.
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora a norte, para assentar arraiais no coração de Trás-os-Montes. Será na Rampa Internacional de Boticas que se disputará a 2ª prova da temporada.