Ralis

Rali Vieira do Minho: Embraiagem força desistência de Rui Rijo

656visualizações

Um problema mecânico, já na parte final da prova inaugural da temporada, deitou por terra os esforços de Rui rijo e Marco Vilas Boas, numa altura em que a dupla da POOLSHOP ALGARVE lutava pelo pódio entre os Kumho e tinha praticamente garantido um Top 10 absoluto no rali de Vieira do Minho.

A temporada 2021 de Rui Rijo arrancou a norte. Dando seguimento ao seu objetivo de integrar no seu calendário algumas provas fora da região sul, o piloto algarvio alinhou no Rali de Vieira do Minho aos comandos do seu habitual Mitsubishi Lancer EVO VIII MR, tendo a seu lado Marco Vilas Boas. Ciente de que o seu desconhecimento dos troços cronometrados desenhados na Serra da Cabreira, lhe criavam um grande handicap face à forte concorrência nortenha, Rui Rijo encarou a prova como “mais um momento d aprendizagem e desenvolvimento das minhas capacidades, servindo ainda para ganhar ritmo, após este longo defeso”.

Com uma entrada cautelosa, cedo se viu a rodar perto do Top 10 absoluto do rali e dentro da luta pelo pódio na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal que, juntamente com a ambição de lutar pelos lugares cimeiros do Campeonato Sul de Ralis, se assume como um alvo, mormente a luta pelo pódio final nos Desafios Kumho Terra e Sul.

A prova não foi isenta de peripécias pois, logo na 2ª PEC, Rui Rijo teve “uma ligeira saída de estrada, mas sem consequências de maior, a não ser a perda de algum tempo”. O piloto da POOLSHOP ALGARVE atacou na terceira especial e fez o mesmo na 4ª PEC, subindo ao Top 10 da prova e cimentando o almejado pódio Kumho. Mas o pior cenário estava prestes a cumprir-se, já após sair da 4ª especial, a “embraiagem do Mitsubishi cedeu e não nos restou mais do que tentar chegar à assistência, onde cedo se percebeu que não dava para continuar”.

Foi um fim inglório, mas que Rui Rijo encara “com naturalidade. Ficamos obviamente tristes, mas o rali foi bom para nós. A prova é muito gira, com troços fantásticos e muito diferentes, onde aprendi muito e saio de Vieira do Minho entusiasmado, pois gostei do meu andamento. Agora, temos de olhar já para a próxima prova e prometo que vou forçar mais o andamento em Serpa!”.

O piloto da Poolshop Algarve volta assim aos comandos do Mitsubishi nos próximos dias 8 e 9 de maio. O palco será então o Rally Flor Do Alentejo Cidade De Serpa, prova inaugural do Campeonato Sul de Ralis 2021.

Deixe uma resposta