Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Rali de Castelo Branco candidato aos Global Mobi Awards Prio

943visualizações

A organização quer um Rali de Castelo Branco cada vez mais verde e consciente para os temas de sustentabilidade sob a máxima “educar, inspirar e promover o respeito pelo meio ambiente” como parte do ADN da Escuderia Castelo Branco. Esta iniciativa candidata-se assim na categoria Cidadania aos Global Mobi Awards Prio.

O Rali de Castelo Branco continua a ser um polo dinamizador da região, económica e turisticamente, recebendo perto de uma centena de pilotos e equipas anualmente. Contando com o número total de envolvidos na organização são mais de mil pessoas e é a pensar no impacto que um evento desta dimensão tem no ambiente que a Escuderia Castelo Branco promove e incentiva, desde 2011, a que todos adotem as melhores práticas ambientais, de forma a que o evento seja cada vez mais verde, com uma pegada ecológica cada vez menor.

A sensibilização começa ainda antes do rali, com os briefings realizados aos chefes de equipa e de sector, presentes no terreno ao longo do trajeto do rali, fomentando que a mensagem seja transmitida a cada uma das respetivas equipas. Já no briefing realizado com os pilotos é sempre abordado o tema “sustentabilidade e boas práticas ambientais”, fazendo-se a sensibilização das equipas no parque de assistência, para respeito integral no cumprimento das normas.

O parque de assistência dispõe de Ecopontos para a diferenciação e separação de lixo bem como para a recolha de óleos e outros resíduos líquidos. A utilização de tapetes absorventes por baixo dos veículos também é uma realidade. Na vertente organizativa as salas ocupadas com o secretariado da prova, sala de imprensa, base, comissariado, direção de prova, tal como os acessos aos mesmos estão equipadas com ecopontos para a separação dos lixos e futura reciclagem.

Deixe uma resposta