OPEN: Daniel Teixeira quer fechar época com vitórias
O craque transmontano estará sozinho aos comandos do Cupra TCR do BOMPISO RACING TEAM, na tripla prova de encerramento da época, que se disputa no Autódromo do Estoril já neste fim-de-semana.
O fecho da atípica época de 2020 vai também representar um momento com algumas novidades para a equipa e o piloto. Daniel Teixeira “apresenta-se ao serviço” mas, desta feita, sem a companhia habitual do patrão da equipa e piloto, Joaquim Santos, que, por motivos profissionais, não vai poder estar presente no Estoril. Assim, Daniel Teixeira assume a tarefa de “pela primeira vez estar sozinho a defender as cores do BOMPISO RACING TEAM, algo que será uma responsabilidade acrescida, mas que recebo com muito orgulho”.
Por outro lado, a equipa irá contar com o apoio técnico da Racing4All, no que à preparação do Cupra TCR diz respeito, o que constitui uma novidade para ambas as partes. A tudo isto, se junta a previsão de chuva para o fim-de-semana, o que, a confirmar-se, será “uma estreia para mim, ao volante deste carro. Vai exigir muito trabalho de adaptação e concentração na obtenção da melhor afinação. Estou pronto e vou dar o máximo para, juntamente com a equipa, fazer um bom trabalho nas sessões de treino”, confessou Daniel Teixeira.
A ausência na última ronda em Portimão retirou à equipa e ao piloto quaisquer pretensões ao título nacional, pois significou “zero pontos em três das nove corridas até aqui disputadas, nesta época. Com isto, disse adeus à luta pelo título e perdi ainda o segundo lugar da geral do campeonato, que ocupava à chegada a Portimão”, lamenta Daniel Teixeira. Assim sendo, torna-se clara a “ordem de batalha” para este último triplo desafio: vencer. O piloto diz claramente que “só a vitoria nas três corridas interessa, para tentar recuperar o segundo lugar do campeonato, tendo plena noção que recuperar os 34 pontos de desvantagem será uma tarefa muito complicada. No entanto, enquanto for matematicamente possível, não irei desistir!”.
O programa do Open de Portugal de Velocidade no Autódromo do Estoril inclui, a exemplo das demais 3 jornadas já realizadas, duas corridas de Sprint (20 minutos de duração) e uma de Endurance (40 minutos).