António Sousa esteve soberbo em Montalegre
Se fosse supersticioso, o lousadense estaria preparado para consultar um vidente ou uma bruxa, tal a dose de infortúnio que o tem assolado desde o início da época. Em Montalegre, um incidente na final tirou-lhe uma vitória praticamente “cantada”, depois de ter sido o piloto mais forte dos S1600 durante praticamente todo o fim-de-semana.
Ausente na prova anterior, António Sousa regressava ao PTRX com a motivação em alta, depois de ter aproveitado o período que editou desde a sua última participação até este Ralicross de Montalegre para rever o Peugeot 208 S1600 e introduzir algumas alterações que, depois de testadas, lhe davam garantias de que seria competitivo no traçado montalegrense.
Bem, mesmo sem ter saído de lá com o resultado que almejava e que tudo fez para alcançar, António Sousa tem tudo para “se sentir orgulhoso de si e da sua equipa”. O piloto destaca “o andamento incrível que impusemos desde os treinos até às mangas de qualificação. O carro esteve fantástico e eu senti-me sempre seguro para atacar e para andar a fundo!”, transformando esse andamento infernal num domínio avassalador da qualificação, onde venceu as duas mangas de sábado e um no domingo, colocando o seu marco no espaço reservado ao detentor da “pole position”, com todo o mérito.
Chegado o momento da verdade, o lousadense transformou o Peugeot num míssil, saindo disparado na reação ao semáforo e abordando a primeira curva na liderança e a salvo de qualquer incidente. Rapidamente, construiu uma vantagem e um domínio sobre os demais que atrevia uma vitória clara e natural, mas a sorte nada quis com ele. Aproveitando o seu avanço, o piloto decidiu cumprir a “joker lap” e, no regresso ao traçado habitual, foi vítima de “um toque que me foi dado por um adversário e que julgo que seria perfeitamente evitável. A minha corrida ficou aí arruinada”. O abandono da corrida colocaria António Sousa num inglório 7º lugar final, que em nada recompensa a colossal exibição do craque da SRT Motorsport.
No fecho, era enorme a “desolação que sentimos. Mas, apesar deste desfecho sabemos que a vitória seria nossa, em circunstâncias normais. mostramos que estamos fortes e que temos talento e potencial para estar sempre na luta pelos triunfos. Vamos tentar seja já em Sever do Vouga!”, na última prova do PTRX 2020, que se realiza nos dias 14 e 15 de novembro.
![](https://vmotores.pt/wp-content/uploads/2022/12/MEGAPEÇAS-LOGOTIPO-jpg-1024x284.jpeg)