E vão duas vitórias consecutivas para Jorge Machado!
Que final de época para o lousadense! Verdadeiramente endiabrado e a tocar as raias da perfeição, Jorge Machado alcançou em Montalegre a segunda vitória consecutiva e é agora um dos mais fortes candidatos ao título na Divisão S1600.
Primeiro Mação e agora Montalegre. Jorge Machado está a revelar todo o seu talento e, principalmente, toda a sua capacidade estratégica para ler de forma perfeita cada momento em cada corrida.
Iniciou a sua “faena” com uma utilização assertiva dos treinos onde “quis sobretudo afinar bem o Citroen C2 para um fim-de-semana que eu previa ser difícil e muito competitivo. A pista de Montalegre é muito desafiante e exige muito rigor na abordagem a cada curva. Saímos dos treinos satisfeitos com a afinação do Citroen e, felizmente, a mesma revelou-se perfeita para as qualificações, onde rodamos sempre fortes e a conseguir evitar as confusões próprias das corridas nesta divisão tão forte e tão espetacular!”. O craque lousadense esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros e conseguiu um lugar na segunda fila da grelha de partida para a corrida decisiva.
E, no momento da verdade, veio ao de cima a concentração e a experiência de Jorge Machado. Sai que nem uma bala e sobe ao terceiro lugar, onde roda a salvo dos toques e respondendo a rodas as pressões dos pilotos que vinham atrás. Na reta final da corrida, a sua consistência deu fruto e, perante um toque entre os dois primeiros, subiu ao comando da corrida e não mais o largou até à bandeirada de xadrez, conquistando, com todo o mérito, a segunda vitória consecutiva da temporada!
Já com a Citroen C2 S1600 no parque fechado e com o capacete no braço, Jorge Machado não escondia a alegria nascida “de mais uma vitória incrível, que vem recompensar todo o esforço que eu e a equipa fizemos ao longo da temporada. Passamos por momentos difíceis, onde o azar nos bateu à porta, mas agora tudo está a ficar alinhado e somos os únicos a termos conseguido repetir um triunfo nesta temporada!”, coroando “da melhor forma este regresso à competição, após vários anos parado. Estou muito feliz!”.
A merecida comemoração terá de ser breve porque, com mais esta vitória, Jorge Machado está agora numa posição privilegiada para atacar o título nacional e promete “dar tudo em Sever do Vouga para ser campeão!”. O campeonato terá a sua última e decisiva corrida nos dias 14 e 15 de novembro.