+ Motores

PTRX: Frederico Santos regressa e quer brilhar em Montalegre

O piloto do Mitsubishi EVO VI esteve ausente nas últimas duas jornadas do PTRX. Agora, quer voltar a colocar em pista o andamento endiabrado de que é capaz e lutar pelo pódio nos SuperCar.

 Na memória de Frederico Santos ainda está o infortúnio que o afetou no Ralicross de Lousada.  Um incidente de corrida na 2ª manga de qualificação pôs então fim ao que estava a ser uma exibição notável, com o piloto a compensar “no braço” a menor potência do seu carro face aos “monstros” mais potentes da Divisão e a estar na luta pelos lugares de topo.

Agora e após um enorme trabalho de recuperação e preparação do Mitsubishi EVO VI, Frederico Santos está “pronto para competir com todo o entusiasmo e empenho. Foi longa a espera até podermos estar de volta e já é a segunda vez esta época que somos forçados a parar, se contarmos o defeso forçado provocado pelo confinamento. Estamos contentes por estar de volta e vamos a Montalegre seguros de que fiemos um bom trabalho a recuperar o carro e que nos apresentaremos competitivos em pista”. O piloto agradece “todo o empenho da minha equipa, dos meus patrocinadores e dos meus amigos para que fosse possível estar presente nesta fase final do campeonato. Vou tentar tudo para lhes dedicar um bom resultado!”.

Quanto à corrida em si, Frederico Santos conta com “muita dificuldade. A pista é exigente e na nossa Divisão, os principais candidatos possuem verdadeiros SuperCar, com muito mais potencial do que o meu EVO, mas vamos à luta e, a exemplo do que fomos capazes de fazer em Lousada, queremos estar na discussão dos lugares da frente e tudo faremos para o conseguir!”.

O piloto regressa num momento de especial emoção para ele e vai utilizar esta prova para “fazer uma pequena homenagem a todos os meus colegas e amigos da área dos audiovisuais, nesta fase tão difícil para todos. São sem dúvida pessoas muito importantes para mim, pois é com eles que passo a maior parte do meu tempo profissional. Além disso, vivemos um momento de profunda tristeza devido ao falecimento do meu querido amigo Tony Lemos, ele que era também um de nós e esta homenagem também para ele”. O piloto produziu mesmo um vídeo alusivo a este gesto de solidariedade.

O Ralicross de Montalegre tem o dia de sábado reservado para as sessões de treinos e para as primeiras corridas de qualificação, que continuarão durante a manhã de domingo. A tarde do segundo dia estará reservada para as finais.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo