+ Motores

Leonel Sampaio aposta num Skoda Fabia S1600 para 2021!

O atual líder da Divisão Nacional A 1.6 pode estar focado no combate pelo título mas prepara já a época seguinte. E não fez por menos: adquiriu um Skoda Fabia S1600 e anuncia o salto para a divisão mais “brava” da modalidade!

O Eurocircuito da Costilha foi palco do primeiro encontro entre Leonel Sampaio e aquela que será a sua máquina para atacar a competitiva Divisão S1600 na próxima época.

O branco imaculado do Skoda Fabia S1600 não consegue disfarçar toda a raça e capacidade desta infernal proposta da marca checa e a vinda do carro representa uma mais-valia para o já rico “armamento” que milita na mais competitiva divisão do PTRX. Este carro ostenta um “pedigree” de respeito pois foi concebido e preparado para ser utilizado pelo piloto checo Pavel Vimmer, que disputou o Europeu de Rallycross durante 15 épocas consecutivas.

É por isso com muito entusiasmo que o piloto lousadense acolhe a sua nova “montada”, afirmando que “estou a cumprir um sonho e, acima de tudo, a preparar de forma muito séria o próximo salto na minha carreira. Embora isto não signifique, de forma alguma, que perca o foco na batalha pelo título deste ano, que quero conquistar, tínhamos previsto preparar novo salto na carreira, cumprindo a ambição de estar sempre a ombrear com os melhores e em desafios cada vez mais intensos”.

Leonel Sampaio revela que “felizmente chegamos a bom porto nas negociações para adquirir este Skoda que, pelo historial de que o concebeu e preparou, nos dá garantias de que pode vir a ser muito competitivo na nossa estreia na mais desafiante divisão deste campeonato”. Agora, piloto e equipa preparam-se para “um trabalho exaustivo de preparação e habituação ao carro, sendo certo que iremos realizar bastantes sessões de testes sobretudo no defeso entre as duas épocas”.

Neste primeiro contacto, Leonel Sampaio deu algumas voltas ao circuito da Costilha e as primeiras sensações são “fantásticas! O carro é tremendo. Mesmo com estas poucas, voltas, dá para perceber o seu potencial que, a partir de agora, vamos ter de aprender a explorar”.

O lousadense não vê hora de “estar aos comandos desta máquina fantástica e no meio daquele pelotão bravo. Temos perfeita noção de que 2021 será uma época de aprendizagem e adaptação, mas queremos estar sempre na luta por um lugar nas finais”.  

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo