PTRX: Jorge Machado quer lutar pela primazia em Mação
Depois de só um incidente em Castelo Branco ter travado o seu forte andamento e a possibilidade de lutar pela vitória, o lousadense vai até à Pista de Mação com os olhos postos no degrau mais alto do pódio desta quarta jornada do Campoenato de Portugal de Ralicross.
Numa época que tem sido em crescendo, quer no que respeita ao andamento e exibições, quer no que concerne aos resultados, Jorge Machado está preparado enfrentar a luta acesa entre os S1600, no Ralicross Verde Horizonte, que será disputado em Mação, já no próximo fim-de-semana.
O piloto de Lousada vai com tudo para uma “pista nova, pois nunca corri em Mação. Será, uma vez mais, uma jornada de descoberta. mas estou muito confiante. Foi fantástica a nossa exibição em castelo Branco e nem o incidente de que fui vítima na final ensombra o que realizamos na prova anterior. Estávamos na luta pelos lugares cimeiros e, tendo em conta a forma como estavam a desenrolar-se os acontecimentos, até poderíamos ter lutado pela vitória”.
Cada vez mais satisfeito com as potencialidades do Citroen C2, Jorge Machado e a equipa levam para Mação o propósito de “aproveitar ao máximo os treinos para afinar o C2 e para eu conhecer bem as particularidades da pista, preparando da melhor forma as corridas”. Depois, será tempo de “dar tudo nas mangas de qualificação para conseguir um bom lugar na grelha de partida da Final. Chegados aí, estamos no meio de muitos bravos e tudo pode acontecer. Quero tentar evitar incidentes na primeira curva e estar em posição de lutar pelo pódio. Estamos muito motivados e cientes de que temos andamento para ombrear com todos!”.
O Ralicross Verde Horizonte apresenta o programa habitual, com a tarde de sábado dedicada aos treinos e mangas de qualificação, que continuarão no domingo, antecedendo as finais decisivas.