Velocidade

Rafael Lobato de regresso às pistas

957visualizações

Após um ano de paragem, seguido de meses de incerteza provocada pela pandemia, Rafael Lobato regressa no próximo fim-de-semana à competição para disputar a primeira ronda da KIA GT Cup que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto apresentou o seu projecto desportivo para 2020, que passa pela disputa da nova competição organizada pela KIA Portugal e CRM Motorsport, que agora junta um novo grupo de KIA Ceed GT aos Picanto dos anos anteriores.

Rafael Lobato vai contar neste seu regresso com a assistência técnica da Speedy Motorsport, equipa de conceituados pergaminhos liderada por Pedro Salvador e com a qual já atingiu enormes resultados em anos anteriores.

Todos estes factores deixam o piloto de Vila Real muito entusiasmado com o regresso às pistas: “Finalmente vai acabar este jejum de corridas! Vai ser um pouco estranho voltar à competição nestas condições tão peculiares provocadas pela pandemia, mas as saudades desse ambiente eram enormes. Estou profundamente grato a todos que me têm apoiado, principalmente aos patrocinadores, e quero retribuir esse apoio com vitórias e títulos.

No plano competitivo, o piloto não espera facilidades: “Vou enfrentar adversários de grande valor, venho de uma pausa competitiva prolongada e o conhecimento que tenho do KIA Ceed é muito limitado pois só tive oportunidade de o conduzir uma vez. Tenho plena confiança na equipa para superarmos as dificuldades que nos esperam neste caminho rumo a mais um título. Daquilo que me apercebi, o carro é muito equilibrado e com um grande potencial que teremos de descobrir. Acho que foi uma excelente aposta dos organizadores numa viatura de prestações muito boas e com custos equilibrados para a realidade nacional.

Num calendário adaptado às contingências de Saúde Pública, a competição vai desenrolar-se em 3 rondas: Portimão (18-19 Julho) com 4 corridas, Braga (12-13 Setembro) com 2 corridas e Estoril ( 20-22 Novembro) com as 4 derradeiras corridas.

pub.

Deixe uma resposta