+ Motores

Tiago Ferreira foi 2º numa final atribulada

860visualizações

O piloto do Peugeot 106 esteve sempre na luta pela vitória em Lousada, voltando a rubricar uma excelente exibição, coroada com um pódio.

À partida para esta segunda jornada do PTRX, a moral de Tiago Ferreira era justificadamente alta, depois do bom arranque em Sever do Vouga, onde revelou sempre um andamento forte e entre os melhores da Nacional 1.6 A.

A tática do piloto do TTC RX Team passou por “aproveitar os treinos para me adaptar à pista e afinar da melhor forma o Peugeot. Deu logo para perceber que iríamos ter um forte inimigo: o calor que foi tão intenso, ao longo do fim-de-semana, que afetou pilotos e carros e acabei a jornada esgotado como, aliás, penso que praticamente todos”.

As mangas de qualificação correm-lhe de feição, tendo mesmo vencido a terceira e estado sempre na luta pela primazia, numa divisão em que impera o equilíbrio. A exceção, pela negativa, foi a quarta e última qualificação, onde Tiago Ferreira não alinhou porque “detetamos um problema mecânico e optamos por nos concentrar na sua resolução e colocar o carro em condições para a final”.

Colocado na primeira fila da grelha, foi muito rápido a reagir ao fecho de semáforos e chegou á famosa primeira direita da Costilha bem colocado para discutir a liderança.

Mas aí tudo se complicou. O pelotão protagonizou “uma enorme carambola, com muitos toques, que me atrasaram e depois foi fazer uma corrida de trás para a frente, sem baixar os braços”, coroada com um 3º lugar na pista, que seria segundo nas contas finais, após penalização do piloto que terminou a corrida na frente.

O resultado é “muito bom, embora pudesse ser melhor pois estivemos sempre com andamento para lutar pela vitória, com este pódio a ser uma recompensa para o trabalho de toda a equipa. Pelas nossas contas, lideramos o campeonato, o que nos dá ainda mais alento e vontade de conquistar vitórias e tentar chegar ao título!”, concluiu Tiago Ferreira.

O PTRX ruma agora a sul, com a 3ª prova a disputar-se em Castelo Branco, a 1 e 2 de agosto.

pub.
(Visited 80 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta