+ Motores

Só a mecânica travou a enorme exibição de Jorge Machado

1.07Kvisualizações

Foi sempre ao ataque que o piloto lousadense assinou uma espantosa “faena” na arena da Costilha. O 8º lugar final sabe a pouco pois fez tudo para lutar pelo pódio.

A 2ª prova da época tinha um sabor especial para Jorge Machado. A correr em casa, o piloto do HR Racing Team queria brilhar e sair de Lousada com um resultado forte, não só para esquecer de vez a malapata que o tinha atingido em Sever do Vouga mas sobretudo porque, como nos referiu, para ele “correr em Lousada, minha terra natal, é sempre muito especial e fico sempre com muitas ganas de me exibir ao meu mais alto nível, perante a minha família e os meus conterrâneos”.

Se bom era esse desejo do piloto, melhor foi a forma como o colocou em pista.

Desde os treinos que se revelou veloz e confiante na competitividade do seu Citroen C2 S1600, rodando sempre muito rápido e de forma consistente. Mas mangas de qualificação, lutou sempre sem tréguas nem falhas e, na meia-final, guindou-se ao 3º lugar, garantindo assim uma boa posição na grelha de partida para a corrida decisiva.

E aqui, desde o arranque esteve sempre na guerra pelo pódio, lutando arduamente e revelando um andamento ao nível dos melhores, numa Divisão que é, claramente a mais competitiva e que tem um plantel de pilotos e carros verdadeiramente de luxo.

Mas, uma vez mais, o azar bateu-lhe à porta. Um problema mecânico forçou-o à desistência e ao 8º lugar final nesta jornada lousadense. A classificação, mesma sendo positiva, revela-se míngua na recompensa para a exibição de Jorge Machado. No rescaldo, o piloto considerou que “foi um excelente fim de semana, com muito calor dentro e fora de pista. Conseguimos mostrar o nosso forte andamento e que podem contar comigo para novas lutas pelos lugares cimeiros nas próximas corridas, estando na luta pelo campeonato. Vamos trabalhar para tornar o C2 ainda mais fiável e esperar que, nas próximas corridas, a sorte esteja connosco!”.

O HR Racing Team aponta já a mira para 3ª prova do PTRX, que se disputará na zona raiana da Beira Baixa. O Ralicross de Castelo Branco acontecerá a 1 e 2 de agosto.

pub.
(Visited 162 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta