Pedro Tiago aposta forte em Lousada
Depois da má jornada em Sever, no arranque da época, o atual bicampeão nacional joga “em casa” uma cartada importante para a defesa do titulo conquistado em 2019 e 2018.
O ano arrancou de forma negativa para o bicampeão da Divisão Nacional A 1.6. Problemas mecânicos afastaram Pedro Tiago daquilo a quês tá habituado, a luta pelas vitórias.
Mas esse mau momento já lá vai e o lousadense está “feliz por ir correm no circuito da minha terra, sendo esta prova fundamental para as minhas aspirações ao título”. Pedro Tiago está ciente de que “não há margem para erro e, como tal, preparamos muito bem esta prova. Mesmo com o confinamento, fomos, com muito esforço, trabalhando no carro e, logo que foi possível, realizamos vários testes e tudo indica que os problemas de Sever estão ultrapassados”.
Na Costilha, o piloto contará com a assistência da Rapid Competições. Essa parceria está de volta, lembrando Pedro Tiago que “já trabalhamos juntos nos dois títulos anteriores e, por isso mesmo, foi uma decisão lógica voltarmos a colaborar, tendo já sido visível nos testes a nossa sintonia”.
Quanto à prova, é muito claro na sua abordagem. Estará em Lousada para “andar a fundo, sempre com o foco na vitória, pois quero mesmo conquistar o Tri e vou tentar estar sempre no meu máximo, dos treinos à final. Será um fim-de-semana de emoções e quero sair da Costilha com uma vitória!”.
A prova arranca com as verificações técnicas e administrativas, tendo a primeira sessão de treinos aprazada para as 14.30 horas de sábado, dia em que decorrem duas das mangas de qualificação. Para domingo, ao longo do dia, estão marcadas as restantes mangas de qualificação, meias-finais e corridas decisivas, com o fecho da jornada a estar programada para o fim da tarde.