+ Motores

José Soares está de volta em Lousada

1kvisualizações

Estreando novo kartcross, o “jovem lobo” tem um objetivo muito claro: alcançar a final e lutar por uma classificação bem dentro do Top 10.

Depois de ter estado ausente da primeira aprova da época, disputada em Sever do Vouga, José Soares está de volta. O regresso à competição era “muito ansiado. Estava em pulgas para poder voltar a competir, depois desta longa paragem, mercê do defeso entre épocas e deste período de confinamento. Mas já lá vai e agora quero desfrutar deste meu regresso a um campeonato emocionante e logo numa pista tão espetacular e desafiante como é a da Costilha!”.

Quando arrancarem as “hostilidades” do próximo fim-de-semana, José Soares apresentar-se-á em pista com novos argumentos. Para trás fica o seu antigo ASK e a aposta agora é num Semog. Como tal, o piloto vê esta jornada como “uma jornada de adaptação ao meu novo kartcross. Este dá-me garantias de ser mais competitivo, mas, como é lógico, tenho a consciência de que, mesmo tendo já rodado em testes que correram muito bem, ainda tenho muito caminho pela frente para tirar todo o potencial deste novo kartcross”.

Sendo ainda muito jovem, sente que “também tenho ainda mito que evoluir na minha condução, mas estarei em Lousada com ambição e, primeiro, quero lutar para me qualificar para a final e, aí, mesmo tendo consciência da enorme competitividade que temos no nosso campeonato, vou fazer tudo para terminar nos lugares da frente”.

Com as verificações administrativas e técnicas a decorrerem na manhã de sábado, a competição neste Ralicross de Lousada começa às 14.30 com os treinos. Durante a tarde de sábado decorrem ainda duas mangas de qualificação, com o resto do programa a desenrolar-se durante o dia de domingo.

PUB.

Deixe uma resposta