Frederico Santos quer brilhar nos SuperCar
Aos comandos do seu EVO VI, Frederico Santos quer continuar na senda do sucesso e repetir exibição e resultado de Sever em Lousada.
O Eurocircuito da Costilha será, pela primeira vez, enfrentado por Frederico Santos. O piloto encara esta estreia no mítico circuito lousadense “com muito entusiasmo. Sempre quis aqui correr por todo o historial da pista e também porque é uma das mais desafiantes”.
Depois de uma brilhante vitória em Sever do Vouga, aos comandos do seu bonito Mitsubishi Lancer EVO VI, o piloto da FS Steeltec assume claramente que “provamos o nosso valor em Sever e a vitória alcançada deu-me ganas de repetir a dose já em Lousada”.
O carro foi alvo de “uma manutenção cuidada durante todo este período de paragem e vamos prosseguir em Lousada o seu desenvolvimento”. Sendo uma pista nova, o piloto quer “utilizar os treinos de uma forma muito exaustiva para perceber a pista, trajetórias e pontos de travagem, confiando inteiramente na minha equipa para me darem um carro em ótimas condições”.

Integrado na Divisão SuperCar, Frederico Santos espera “mais e melhor concorrência porque, felizmente, são esperados mais carros, o que é ótimo para o espetáculo e para a competitividade da nossa Divisão”, mas assumindo que, “independentemente da dificuldade acrescida, estamos cá para lutar pelo triunfo”.
Esta edição do Ralicross de Lousada tem os treinos livres marcados para arrancarem às 14.30 de sábado, 11 de junho, dia em que decorrem ainda as primeiras duas mangas de qualificação. Para domingo, 12 de julho, estão reservadas as restantes mangas, meias-finais e final, que deverá ocorrer a meio da tarde.
