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Problema elétrico trava Sérgio Dias em Sever

O lousadense apresentou sempre um andamento forte e dentro dos melhores, mas, nos momentos decisivos, um problema elétrico no Renault Twingo S1600 condicionou o resultado final.

Quando ao longo de um fim-de-semana de competição, um piloto apresenta-se sempre ao mais alto nível, demonstrando uma rapidez que o coloca como um dos favoritos, só um “golpe do destino” pode impedir que o mesmo transforme em resultados a sua competitividade.

E foi isso mesmo que aconteceu a Sérgio Dias, na pista de Sever do Vouga, palco da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross 2020. Mal o semáforo abriu, dando espaço para os treinos, aos carros da competitiva Divisão S1600, Sérgio Dias colocou o belo carro francês nos lugares cimeiros da tabela de tempos, mas, logo aí, a sua progressão foi interrompida com um problema elétrico que o fez rumar à assistência que, com uma intervenção rápida, debelou a falha.

Mesmo apreensivo, Sérgio Dias foi à luta e, nas duas mangas iniciais, o seu talento colocou o Twingo 1600 com as cores da NICE ASTRO e da SÉRGIO DIAS TRANSPORTES INTERNACIONAIS na 4ª posição, cumprida que estava metade das corridas de qualificação para a final. O piloto sentia que “tínhamos andamento para lutar pelo pódio e que o carro está competitivo, dando-me confiança para atacar em todas as corridas”.

A manhã de domingo amanheceu chuvosa, transformando a competição numa “lotaria” de lutas acesas e toques constantes. Sérgio Dias foi muito sólido e capaz de ultrapassar as adversidades na terceira manga, terminando em 6º e, continuando assim em excelente posição para garantir um bom posicionamento na grelha para a final. Mas, na última corrida de qualificação, o Renault Twingo S1600 voltou a “amuar”, com o reaparecimento da falha elétrica, forçando Sérgio Dias a “parar a meio da corrida, quando tinha todas as hipóteses de lutar por um bom resultado”. Mesmo assim, garantiu o 5º posto na linha de partida para o momento da decisão.

Nova luta contra o tempo para reparar o problema e, uma vez mais, a equipa de assistência conseguiu colocar o Renault pronto para a “batalha”.

E Sérgio Dias colocou o Twingo S1600 na sua posição na grelha, de olhos postos na frente, focado em “dar tudo para discutir o pódio e, porque não, a vitória”. Mas, pela terceira vez, o problema elétrico fez a sua aparição, levando o lousadense a “falhar o arranque, tendo depois tentado tudo para recuperar. O problema voltou a aparecer e esteve na origem de um pião, que me arruinou a corrida. Cerrei novamente os dentes e fui à luta até ao fim, conseguindo ser 6º e garantindo pontos que podem vir a ser importantes”.

No final, Sérgio Dias afirmou que saía “de Sever confiante. Mostramos um bom ritmo, que nos dá confiança para as próximas provas. Com esta paragem motivada pela necessidade de combatermos a pandemia do Covid-19 e sem que coloquemos em causa as restrições que todos temos de cumprir, vamos tentar trabalhar no caro para o melhorar e, assim que o campeonato for retomado, estarmos na linha da frente na luta pelo topo!”.

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