43ª Rali à Lampreia foi um grande sucesso
Teve lugar no passado fim de semana a 43ª edição do Rali à Lampreia, que foi coroada de sucesso, isso motivado pelo recorde de inscritos, e as lutas pelas vitórias entre os participantes, só foi pena as difíceis condições atmosféricas que nada vieram a ajudar provocando ainda mais dificuldades para os participantes, mas ao mesmo tempo para alguns até acabou por ser um handicap para actuações espectáculo, sem preocupações no crono efectuado.
Quanto a vencedores, no Grupo 1 a vitória foi para o Fiat 126 de Dário Oliveiras que fez o seu melhor tempo em 2.17.870, tendo atrás de si o Opel Corsa de Manuel Sousa com 2.24.408, tendo o terceiro lugar sido pertença do Opel 2500 de Ricardo Cerqueira. Em relação ao Grupo 2, a primeira posição foi para o Volkswagen Polo $R de Jorge Almeida com 2.11.301, tendo na sua peugada o Lotus Seven de António Magalhãescom 2.14.959.No Grupo 3, os louros foram para os João Paulo Soares, seguido de Márcio Araújo, que volta a fazer o terceiro com outro kartcross que fizeram os tempos de 2.21.697; 2.22.312 e 2.23.102 respectivamente.
A categoria de senhoras, a vitória coube ao Fiat 127 de Sofia Mouta, enquanto nos Diesel a vitória coube ao do Audi A 4 de Isidro Alves.Quanto ao melhor piloto de Monção que participou na 43ª edição do Rali à Lampreia, a vitória foi para Tiago Gonçalves, ao volante dum Toyota Corolla.
Em relação às diferentes classes presentes, na classe 1 seria Sofia Mouta a vencer ao volante do Fiat 127, na Classe 2 seria o Citroen Visa de Ruben Moreira a ter direito ao degrau mais alto do pódio. Na Classe 3, seria o Toyota Corolla de Tiago Gonçalves a vencer, enquanto na Classe 4, o Opel Kadett de Cláudio Prado não deu chances aos seus adversários, e finalmente na Classe 5 seria o Fiat 126 de Dario Oliveira a dominar tudo e todos.
Depois da distribuição de prémios, Jorge Galhardo, presidente do Paralelll Velocity Club, fez-nos um balanço desta edição começando por nos dizer “ correu tudo bem, este ano foi mais um sucesso a todos os níveis, batemos o recorde de participantes, e a luta pela vitória foi bem renhida até final. De enaltecer o Município de Monção na pessoa do seu Presidente, António Barbosa, em mais um esforço em prol da segurança, onde tivemos mais sessenta metros de jerseys de cimento, não esquecendo todo o pessoal do Município, que esteve envolvido nesta organização do Rali à Lampreia, à GNR de Monção, e aos Bombeiros Voluntários de Monção. Foi pena as condições atmosféricas no domingo de tarde, em que a chuva em nada veio a ajudar, no entanto fiquei admirado com o público que com toda esta chuva não arredou pé, até terminar a 43ª edição do Rali à Lampreia, e agora temos de começar a pensar na edição de 2021.”