Jorge Machado vai enfrentar as “feras” dos S1600
O piloto de Lousada regressa ao CPRX, iniciando em Sever do Vouga a nova fase da sua carreira. Junta-se este ano ao fortíssimo plantel da Divisão S1600.
A época 2020 no campeonato de Portugal de Ralicross traz um desafio tremendo a Jorge Machado. Vai dar um “pulo” na carreira e na ambição, assumindo a ousadia de passar a competir na Divisão S1600, considerada por todos como a que, atualmente, apresenta a maior intensidade competitivo no CPRX.
É também um regresso à modalidade, depois de alguns anos de ausência no campeonato, embora tenha participado regularmente nas provas de resistência organizadas em Lousada.
Vai utilizar um Citroen C2 S1600, que pertencia a Hélder Ribeiro e que fará a assistência durante 2020, partindo para a época “confiante e entusiasmado. Estou muito feliz por regressar ao campeonato e vai ser de certeza uma época fantástica!”.
Jorge Machado vê a prova inaugural, em Sever do Vouga, como “um verdadeiro teste em competição. Vou sobretudo rodar com o carro para o aprender e para ganhar confiança. Mas também vamos à luta por um lugar na final. Nas restantes provas, temos como objetivo rodar de forma constante nos lugares cimeiros”.
O 46º Ralicross de Sever do Vouga inicia-se este sábado, 7 de março, às 14,00 horas e prolonga-se até domingo, dia oito, estando a fase final da prova prevista a partir das 14,00 horas.