+ Motores

Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy arranca em Sever do Vouga

863visualizações


O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy este ano arranca mais cedo, tem mais provas, novas regras, nomeadamente no Kartcross, e recebe o novo Troféu Toyo 2020.

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, vai ser o palco do arranque da época de Ralicross, com o Vouga Sport Clube a reger os desígnios da primeira prova do ano, já no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de março.

55 pilotos disseram sim à prova. O facto do Campeonato começar mais cedo e alguns dos projetos estarem ainda atrasados, poderá explicar o menor número de inscritos, pois vários pilotos confessaram não ter os carros ainda prontos. Por outro lado, o campeonato recebe mais uma jornada e isso poderá também fazer com que as atenções, ou as estratégias, se foquem noutras provas.

Mas, a qualidade é a constante para a prova de Sever do Vouga. A Super 1600 afirma-se como a categoria rainha, reúne 11 inscritos, registando-se a estreia do Campeão da Nacional 2RM em título, João Novo, com um Citroen C2 e o regresso de Bruno Gonçalves com o “velhinho”, mas competitivo, Citroen Saxo Kit Car.

photo by: RICARDO OMS

Na Nacional A1.6 teremos Pedro Tiago a defender o ceptro. Mas a concorrência estará forte e realce-se que José Artur Teixeira reforça a presença nesta prova que em 2019, fez quebrar uma sequência de vitórias de Tiago. A ver vamos como será em Sever, onde se regista também o regresso do ex-Campeão da Iniciação, Rafael Rocha.

A Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves, reúne quatro pilotos: o Vice-Campeão em título Gonçalo Novo, André Monteiro, que regressa depois do acidente que teve no ano passado em Lousada, Rafael Rego e Rafaela Barbosa, o mais novo elemento do “clã Barbosa” a integrar o “clã do Ralicross”.

Mário Barbosa regressa também, mas agora aos comandos de um Kartcross, disciplina que reúne duas dezenas de participantes. Jorge Gonzaga, estreia um RBS Motorclub RX1 para defender o título, no ano em que o Kartcross estreia um regulamento mais “liberal” em termos de preparação de motores.

Os Supercar e os Super Buggy também vão participar na prova de abertura. Esta categoria será uma das beneficiadas com a realização do novo Troféu Toyo 2020.

Este é um troféu que visa incentivar o uso de um único tipo de pneus nas categorias Super Buggy, Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves e Nacional 2RM. Desta forma pretende-se nivelar andamentos, reduzir custos e ter ainda prémios aliciantes no final da época.

A fase competitiva do 46º Ralicross de Sever do Vouga inicia-se no Sábado, dia 7, às 14 horas e prolonga-se até Domingo, dia 8, estando a fase final da prova prevista a partir das 14 horas. Os bilhetes têm um custo de 5 Euros no Sábado e de 9 no Domingo.

(Visited 247 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta