Ralis

Pedro Almeida e Hugo Magalhães em estreia no Peugeot 208 R2

1.09Kvisualizações

Pedro Almeida e Hugo Magalhães iniciam esta sexta-feira a temporada de 2020, com o Rally Serras de Fafe e Felgueiras a ser o primeiro de um calendário com 16 provas, que a dupla tem programadas em Portugal, Espanha, França e Itália. É também o primeiro rali da dupla dentro da estrutura da equipa The Racing Factory.

Pedro Almeida que, em Fafe, volta a competir numa viatura de duas rodas motrizes, está motivado para este primeiro evento: “Este primeiro rali da época vai acima de tudo servir para perceber em corrida o trabalho que temos feito na condução do Peugeot e na adaptação a um duas rodas motrizes. É uma nova realidade a que nos estamos a adaptar, exigente, mas cujos frutos vamos ter à frente. Fizemos dois testes no carro e estamos satisfeitos com a evolução que registamos, na certeza de que em Fafe ao longo da corrida vamos somar novas aprendizagens que nos vão ser importantes para a temporada, e esse é o objetivo em que estamos focados”, explicou o famalicense.

Ao longo do último mês Pedro Almeida e Hugo Magalhães realizaram dois pequenos testes com o carro, a que acrescentaram trabalho de base na tomada de notas e entendimento recíproco. “A experiência dos últimos dois anos no CPR mostrou-nos que há muita margem de progressão e é nisso que apostamos este ano, numa categoria diferente, mas que nos vai acrescentar bases para o futuro” disse Pedro Almeida. “O entendimento com o Hugo tem sido muito bom e acreditamos que este trabalho nos vai ajudar num processo de crescimento, primeiro neste Peugeot R2, evoluindo depois para o novo carro da marca – o Rally4. Este sistemático processo de adaptação, a que se junta um conjunto de ralis novos para mim, quer na Copa Ibérica Peugeot quer no ERC e no Campeonato francês Peugeot, vai ser um bom teste às nossas capacidades e competências, e esperamos disso tirar dividendos no futuro”.

O Rallye Serras de Fafe e Felgueiras disputar-se-á entre os dias 28 e 29 de Fevereiro, com as passagens míticas por Luílhas, Confurco e Salto da Pedra Sentada, num total de 13 especiais cronometradas.

(Visited 169 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta