Velocidade

DS Techeetah apresentou o seu futuro monolugar

668visualizações

A Fórmula E irá tornar-se oficialmente num Campeonato do Mundo FIA na próxima temporada vai adotar o Gen2 EVO, uma versão reestilizada do atual monolugar. Como parte dessa evolução aerodinâmica, a DS Automobiles e a sua parceira TECHEETAH apresentam o projeto de design do seu futuro carro. António Felix da Costa é um dos pilotos da equipa sino-francesa.

A DS Automobiles e a DS Performance, o seu departamento de competição, cumpriram, com sucesso, o processo de transição entre as duas gerações da Fórmula E. Com um aumento de potência no motor para 250 kW e com uma bateria de 52 kWh, a disciplina 100% elétrica sofreu uma profunda transformação entre 2018 e 2019, permitindo que os pilotos completassem a distância total de um E-Prix sem necessidade de troca de carro.

Inscrito pela equipa DS TECHEETAH, o monolugar DS E-TENSE FE19 conquistou os títulos de Pilotos e Equipas na última temporada. Já na presente época é o DS E-TENSE FE20 que lhe sucede na abordagem aos diferentes circuitos urbanos de todo o mundo, tendo alcançado um pódio em Santiago, no mês passado, numa altura em que a próxima geração está já em desenvolvimento.

Como disciplina de vanguarda à semelhança da própria DS Automobiles, a Fórmula E irá fazer evoluir o design dos seus monolugares para o Campeonato do Mundo 2020/2021. Destaques para as alterações ao nível dos apêndices dianteiros e traseiros, a adição de uma “barbatana de tubarão” na tampa do motor e supressão das coberturas das rodas dianteiras, para que o Gen2 EVO simbolize a singularidade da disciplina e incorpore a essência do automobilismo elétrico do amanhã.

Supervisionado pelo DS Automobiles Design Studio, o design do DS TECHEETAH Gen2 EVO integra o facelift desenvolvido para aquela que será a 7ª temporada da categoria, mantendo as cores preto e dourado do atual DS E-TENSE FE20. Através desse novo visual que prevê a sua futura decoração, a marca premium do Groupe PSA, atual Campeã de Fórmula E com os títulos de Pilotos (Jean-Eric Vergne) e de Equipas (TECHEETAH), fortalece a expressão de seu savoir-faire tecnológico e o seu espírito inovador.

A apresentação oficial do Gen2 EVO da Fórmula E terá lugar a 3 de março de 2020, no stand da FIA no Salão Automóvel de Genebra, na presença da equipa DS TECHEETAH e do seu piloto Jean-Eric Vergne, o primeiro bicampeão de Fórmula E e Embaixador da DS Automobiles.

(Visited 53 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta