Velocidade

A Volkswagen foca a sua estratégia desportiva na mobilidade eléctrica

A Volkswagen está a concentrar a sua estratégia desportiva na mobilidade eléctrica. A clara ênfase nos carros de corrida totalmente eléctricos será apoiada pela despedida dos compromissos apoiados pela fábrica, usando motores de combustão interna.

O papel de pioneiro tecnológico da marca alemã continuará sendo assumido pelo carro de corrida eléctrico ID.R, que estabeleceu marcos importantes para a mobilidade eléctrica com recordes em Pikes Peak (EUA), Nürburgring (D), Goodwood (GB) e Tianmen (CN)

Além disso, a Volkswagen Motorsport desenvolverá novos conceitos motorsport para a família ID, com base no Kit de acionamento eléctrico modular (MEB), no qual serão baseados vários veículos de produção eléctrica.

“A Volkswagen Motorsport abriu novos caminhos com o ID.R e, com seus recordes em todo o mundo e demonstrou o enorme potencial do acionamento eléctrico. Agora é a hora do próximo passo para o futuro: no automobilismo, a Volkswagen está decididamente comprometida com a mobilidade eléctrica e vai terminar com os compromissos apoiados pela fábrica usando motores de combustão interna ”, afirmou o Dr. Frank Welsch, membro do Conselho de Administração. da marca Volkswagen, responsável pelo desenvolvimento técnico. “Além do ID.R como pioneiro tecnológico, o MEB será no futuro o segundo pilar relacionado à produção no programa desportivo da Volkswagen”.

Do mesmo modo, o programa desportivo para clientes da Volkswagen Motorsport também será electrificado. A primeira etapa envolverá diferentes disciplinas, com plataformas e tipos de veículos a serem examinados e avaliados. Paralelamente, a produção do Golf GTI TCR para a pista expirará no final de 2019, e um sucessor baseado na nova geração não será oferecido. O atendimento ao cliente e o fornecimento de peças de reposição serão garantidos a longo prazo.

O Polo GTI R5 continua sendo parte integrante da oferta desportiva para clientes da Volkswagen Motorsport e continuará sendo produzido para as equipes de clientes. A base de Hannover será responsável pelo suporte contínuo ao cliente, fornecimento de peças de reposição e competitividade do Polo. As participações em competições apoiadas na fábrica com o Polo GTI R5 não serão mais realizadas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo