Ralis

Pedro Almeida: “”Não saímos da Madeira satisfeitos, mas demonstrámos que somos capazes de fazer melhor””

Piloto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal soma quarto pódio da temporada.

Pedro Almeida e António Costa terminaram o Rali da Madeira no terceiro lugar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), resultado que permitiu à TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal regressar da ronda insular com mais um pódio e reforçar a vice-liderança do campeonato.

Numa das provas mais exigentes do calendário, a dupla famalicense protagonizou uma exibição marcada pela consistência e pela gestão inteligente da corrida. Depois de um início que a deixou ligeiramente afastada dos primeiros lugares, Pedro Almeida foi aumentando o ritmo, ascendendo ao terceiro posto do CPR logo nas primeiras especiais e conseguindo consolidar essa posição até ao final do rali.

Ao longo da etapa decisiva, o piloto da Toyota voltou a demonstrar competitividade, sendo mesmo o mais rápido entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis em duas classificativas. O resultado permitiu-lhe alcançar o quarto pódio da temporada e reforçar a sua posição nas contas do campeonato.

No final da prova, Pedro Almeida reconheceu que a concorrência voltou a apresentar um nível muito elevado: “Tendo em conta que já não estava no Rali da Madeira desde 2022, acabou por ser o resultado possível face à concorrência, que também se apresentou muito forte ao longo do rali”, afirmou o piloto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal.

Apesar da satisfação pelo novo pódio, o piloto admite que o objetivo passava por discutir a vitória, lamentando o tempo perdido na fase inicial da prova: “Não saímos da Madeira satisfeitos, porque para estarmos satisfeitos seria com o triunfo na corrida. Numa prova tão rápida e exigente foi impossível recuperar, no segundo dia, o tempo que perdemos na primeira parte do rali. Agora o foco está já na próxima prova. Temos demonstrado que somos capazes de fazer melhor e é nisso que, juntamente com toda a equipa, vamos continuar a trabalhar”, concluiu Pedro Almeida.

Com este resultado, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal mantém-se firmemente na luta pelos lugares cimeiros do Campeonato de Portugal de Ralis, encarando as próximas jornadas com a ambição de continuar a discutir vitórias e aproximar-se ainda mais do topo da classificação.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo