Miguel Martins e Bernardo Pinto representam Portugal no FIA Arrive & Drive European Championship

Jovens pilotos portugueses procuram na Polónia o apuramento para a Taça do Mundo.
A FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting anunciou os dois pilotos que vão defender as cores nacionais no FIA Arrive & Drive European Championship, competição que se disputa entre os dias 17 e 19 de julho, em Słomczyn, na Polónia.
Portugal estará representado por Miguel Martins, de 12 anos, na categoria Júnior, enquanto Bernardo Pinto, de 15 anos, será o representante nacional na categoria Sénior. A prova assume especial importância no calendário internacional, uma vez que servirá de qualificação para o FIA Arrive & Drive World Cup, agendado para o final da temporada. Os melhores classificados na Polónia garantirão o acesso à competição mundial.
O formato Arrive & Drive procura colocar todos os concorrentes em igualdade de circunstâncias, através da utilização de karts e equipamentos idênticos fornecidos pela organização. Desta forma, o desempenho depende sobretudo da capacidade de adaptação, rapidez e consistência dos pilotos.
Na categoria Júnior, Miguel Martins terá a oportunidade de medir forças com algumas das maiores promessas do karting europeu, procurando afirmar a sua velocidade no exigente traçado de Słomczyn. Já Bernardo Pinto enfrentará um pelotão Sénior particularmente competitivo, com o jovem português focado em lutar pelos lugares cimeiros e conquistar o desejado passaporte para a Taça do Mundo.
A comitiva nacional viaja para a Polónia no início da próxima semana, determinada a colocar as cores portuguesas em destaque e a garantir a presença na grande final mundial do FIA Arrive & Drive.



