Todo Terreno

Troféu Polaris RZR cresce para 14 equipas no TH Clothes Raid Ferraria

Depois de um arranque extremamente competitivo na Baja TT Norte de Portugal 2026, o Troféu Polaris RZR 2026 continua a crescer e prepara-se agora para uma segunda jornada ainda mais disputada no TH Clothes Raid Ferraria 2026, prova organizada pelo Clube Ferraria em pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor, Mação e Gavião.

Depois de ter contado com doze equipas na ronda inaugural, a competição destinada aos Polaris RZR verá agora a grelha aumentar para catorze formações, confirmando o forte interesse gerado pelo troféu logo no seu primeiro ano.

Competitividade promete aumentar no Alentejo

A ronda de abertura do troféu terminou com o triunfo da dupla Afonso Oliveira/Daniel Jordão, vencedora não só entre os participantes do Troféu Polaris RZR, mas também da classificação geral da Baja TT Norte de Portugal nos SSV, com Afonso Oliveira a conquistar igualmente a vitória entre os Juniores.

Ao pódio final dessa primeira jornada subiram ainda as duplas Nélson Saramago/João Charrua e Miguel Cardoso/André Tita, numa prova particularmente animada, onde também passaram pelas primeiras posições as equipas Tiago Guerreiro/Carlos Paulino, Gonçalo Guerra/André Lopes e Roberto Borrego/Domingos Cunha.

Para o TH Clothes Raid Ferraria, a lista de inscritos reforça-se com nomes de peso, incluindo Sérgio Vaz e Alexandre Silva, os dois primeiros classificados da edição de 2025 do Troféu Polaris RZR, que serão navegados por Humberto Valadas e José Galveias, respetivamente. A prova contará ainda com as participações das duplas Pedro Antunes/Nuno Batalha, Pedro Pinha/Joaquim Dias, Adelino Oliveira/Ezequiel Fragoso, bem como das formações estreantes José Pereira/Sérgio Morato, Paulo Duarte/Sérgio Cerveira e Ludgero Domingos/Jacinto Furtado.

O crescimento registado pelo troféu deixa naturalmente satisfeita a Polaris, como explicou Miriam Torres, Marketing Manager da marca. “Estamos extremamente satisfeitos com a forma como o troféu arrancou na sua primeira prova, superando as expectativas iniciais e demonstrando um enorme potencial desde o primeiro momento. Acreditamos firmemente que esta competição tem todas as condições para crescer e consolidar-se como uma referência de destaque dentro do setor, promovendo não só a excelência desportiva, mas também o desenvolvimento e a visibilidade de todos os envolvidos”, referiu.

O TH Clothes Raid Ferraria arranca oficialmente na manhã de sexta-feira, 22 de maio, com as verificações administrativas e técnicas, seguindo-se da parte da tarde a realização de um prólogo com sete quilómetros cronometrados. A competição prossegue depois no sábado e domingo com duas etapas de 194 quilómetros cada, perfazendo um total de 395 quilómetros cronometrados.

Após a ronda inaugural, Afonso Oliveira lidera o Troféu Polaris RZR com 25 pontos, seguido por Nélson Saramago com 20 e Miguel Cardoso com 16.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo