Todo Terreno

João Ferreira domina arranque do CPTT AM48 na Baja Montes Alentejanos

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos marcou o arranque oficial do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 e teve em João Ferreira o grande protagonista do fim de semana. Navegado por Filipe Palmeiro, o piloto da Toyota Hilux T1+ venceu o Prólogo e os três setores seletivos disputados em Beja, assinando um domínio absoluto na ronda inaugural da época, marcada pela ausência do campeão nacional Gonçalo Guerreiro.

Apesar das alterações ao percurso provocadas pelas recentes intempéries, a prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo manteve um elevado nível competitivo. João Ferreira impôs um ritmo forte desde os primeiros quilómetros cronometrados e, ao longo dos 367 quilómetros disputados contra o relógio, construiu uma vantagem confortável que lhe garantiu a vitória à geral e também na categoria T1+.

“Corre muitíssimo bem esta prova. O objetivo era voltar a ganhar ritmo após quase um mês de pausa desde o Dakar e testar muitas coisas para ronda do Campeonato do Mundo em Portugal, que é já dentro de pouquíssimo tempo. Conseguimos ser os rápidos, vencendo a corrida à geral, com margem bastante confortável. Estou também feliz por partilhar o pódio com Ricardo Porém. Ambos representámos Leiria da melhor maneira possível depois de tudo o que se passou na nossa cidade”, afirmou João Ferreira.

O segundo posto absoluto foi conquistado por Ricardo Porém, que assinalou o regresso ao CPTT com uma exibição sólida aos comandos do Kaizen. Sempre nas posições cimeiras da classificação, Porém assegurou ainda o triunfo na categoria T3, numa prova onde demonstrou competitividade desde o início. Tiago Reis (MMP) e Mário Franco (Can-Am) completaram o pódio da categoria.

A fechar o pódio absoluto terminou João Monteiro, que juntou ao terceiro lugar da geral a vitória entre os T4. O piloto protagonizou uma prestação consistente e protagonizou uma luta intensa, já perto do final, com Luís Cidade, que terminou na quarta posição da geral e segundo na categoria. João Dias completou o pódio entre os T3.

Nas restantes classes, Américo Santos, navegado por Jorge Monteiro, venceu entre os T2 ao volante de uma Nissan Pathfinder, enquanto Marco Cardoso e André Barras levaram a Nissan Navara ao triunfo na categoria T8.

Com a ronda de Beja concluída, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 segue agora para a segunda jornada da temporada, a Baja TT Norte de Portugal, agendada entre 1 e 3 de maio.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo