Velocidade

Estreia de Manuel Espírito Santo nas 24h de Daytona termina com abandono, mas deixa sinais muito positivos

A estreia de Manuel Espírito Santo nas 24 Horas de Daytona terminou com um sabor agridoce para o jovem piloto português. Apesar do abandono a apenas 20 minutos do final da prova, a prestação demonstrada ao volante do Oreca LMP2 da Pratt Miller Motorsports deixou sinais claros de competitividade e confirma um início promissor no IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Entusiasmado com este primeiro desafio ao serviço da nova equipa, Manuel acreditava que, com uma estratégia bem executada, seria possível alcançar um resultado de relevo. E a corrida chegou mesmo a confirmá-lo. Quando assumiu o volante, o Oreca #73 rodava na sexta posição da categoria LMP2, mas o piloto de Cascais rapidamente imprimiu um ritmo forte, recuperando até segundo lugar.

“Estávamos a andar bem. Quando o meu colega de equipa me entregou o carro estávamos em sexto e consegui recuperar até segundo, com um andamento que me deixou bastante satisfeito”, começou por explicar Manuel Espírito Santo.

No entanto, a fase final da corrida acabaria por ser marcada por contrariedades sucessivas. “Depois começaram a surgir problemas: toques, penalizações e dificuldades mecânicas que nos foram afastando da frente. Mesmo esforçando-me ao máximo para recuperar posições, já era tarde demais e acabámos mesmo por ter de desistir”, acrescentou.

Apesar de reconhecer que o desfecho não foi o desejado, o jovem piloto prefere olhar para o futuro com otimismo. “Não é a forma ideal de terminar uma estreia, mas esta foi apenas a primeira corrida do ano. O campeonato é longo, haverá outras oportunidades e tenho a certeza de que algumas vão correr bem”, concluiu.

Encerrado o primeiro capítulo no endurance norte-americano, Manuel Espírito Santo regressa agora às atenções para a próxima ronda, as 12 Horas de Sebring, agendadas para 21 de março, novamente aos comandos do Oreca #73 da Pratt Miller Motorsports.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo