Ralis

Rui Madeira: “Queremos andar entre os melhores, mesmo com um carro de Grupo N”

Depois da participação no Rally de Lisboa, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva regressam este fim de semana à competição para disputar o Fafe Historic Rally, prova pontuável para o European Historic Rally Championship (EHRC). A dupla vai estar ao volante do lendário Mitsubishi Lancer Evo III, máquina com que o piloto conquistou o título mundial de Produção em 1995.

O shakedown, realizado esta quinta-feira, decorreu de forma positiva, servindo para ultimar detalhes de afinação antes do arranque da prova que, uma vez mais, promete atrair milhares de adeptos às míticas especiais de Fafe.

“Estamos focados em efetuar bons tempos, embora limitados, já que o nosso carro, do Grupo P2, é um Grupo N. Gostamos muito das especiais da primeira etapa e esperamos que o São Pedro nos ajude, assim como à organização”, começou por referir Rui Madeira, que destaca a forte ligação emocional à região e à prova.

As condições meteorológicas adversas durante os reconhecimentos poderão, paradoxalmente, jogar a favor da experiência da dupla: “Os reconhecimentos foram sempre com muita chuva, e nesse caso até podemos ter um pouco mais de experiência numa prova com muitas especiais. Utilizámos o shakedown fazer o acerto total do carro.”

Rui Madeira fez questão de sublinhar o esforço da equipa técnica na preparação do mítico Mitsubishi, que foi completamente revisto nas últimas semanas: “Agradeço à equipa de assistência pelo fantástico trabalho ao montarem o carro todo em apenas três semanas. Esperamos um bom rali, num ambiente fantástico e com o apoio dos nossos fãs e amigos e logo numa das catedrais dos ralis em Portugal, que é Fafe. Vamos tentar lutar pelos lugares cimeiros, mesmo perante grandes pilotos e carros muito mais competitivos.”

O Fafe Historic Rally marca o encerramento da temporada de Rui Madeira, num regresso às origens e às emoções que ajudaram a construir a sua carreira, agora, com o mesmo espírito competitivo e a mesma paixão pelos ralis que o tornaram uma referência do automobilismo português.

O Historic Rally Fafe 2025 contará com um percurso de cerca de 130 quilómetros cronometrados em asfalto, num total de 351 quilómetros de extensão.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo