Velocidade

Veloso Motorsport com excelentes resultados na 3ªjornada do Campeonato de Portugal de Velocidade

Os dois Porsche 718 Cayman RS GT4 de Patrick Cunha, Miguel Cristovão e Luís Calheiros e Paulo Macedo saíram de Jerez com dois pódios

A Veloso Motorsport esteve presente na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade que se disputou este fim de semana no Circuito Jerez Angel Nieto, inscrevendo quatro carros. Patrick Cunha e Miguel Cristóvão estarão ao volante do Porsche 718 Cayman RS GT4. Em carro idêntico estarão Paulo Macedo e Luís Calheiros. Ao volante de um Porsche 997 GT3 Cup estará André Fernandes, enquanto João Posser utilizará carro idêntico.

Tanto André Fernandes como João Posser não tiveram a estrelinha da sorte. Posser conheceu problemas mecânicos no seu Porsche 997 GT3 Cup e não foi além da primeira qualificação, terminando ali o seu fim de semana de competição. Já André Fernandes mostrou um ritmo muito forte e esteve sempre na luta pela vitória na corrida dos GTC+TC. Infelizmente, uma saída de pista na primeira corrida e problemas mecânicos no Porsche 997 GT3 Cup na última volta, roubaram a possibilidade de vitória em ambas as corridas.

Para os dois Porsche 718 Cayman RS GT4, o destino foi diferente. Patrick Cunha e Miguel Cristovão conseguiram um excelente terceiro lugar na categoria GT4 Pro-Bronze na primeira corrida, mesmo numa manga onde o “Safety Car” acabou por estar bastante tempo em pista. Já na segunda corrida, as duas entradas em pista do “Safety Car” acabaram por prejudicar as aspirações da dupla da Veloso Motorsport, acabando esta segunda manga na sexta posição dos GT4 Pro-Bronze.

Luis Calheiros e Paulo Macedo conseguiram um melhor resultado de conjunto que os seus companheiros de equipa na sua categoria. O Porsche 718 Cayman RS GT4 ficou na quarta posição da categoria GT4 Bronze, uma vez mais, com alguma perturbação dos “Safety Car”, ao passo que na segunda manga conseguiram ultrapassar todas as adversidades e recolheram um significativo segundo lugar entre os concorrentes à GT4 Bronze.

Contas feitas, foi um fim de semana agridoce para a Veloso Motorsport que, ainda assim, mantém intactas as aspirações a terminarem a temporada no pódio das respetivas categorias, ficando tudo para resolver na derradeira jornada que se realiza nos dias 29 e 30 de novembro no Autódromo do Estoril.

Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “Naturalmente que esperamos sempre mais de cada corrida e o desejo é vencer, sempre. Porém, nem sempre é possível e neste fim de semana a sorte virou às costas ao João Posser e ao André Fernandes. As corridas de automóveis são assim e, na outra face da moeda, temos mais dois pódios para o Patrick Cunha e o Miguel Cristovão e para o Luís Calheiros e para o Paulo Macedo. O que deixa tudo em aberto para a decisão final no Autódromo do Estoril no final deste mês.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo