Novo Opel Mokka GSE completa a família Mokka

A mais recente aquisição: o Mokka GSE é o modelo de produção 100% elétrico mais veloz da Opel. “Melhor Inovação em Design de 2025”: o Mokka vence na categoria “Pequeno SUV/Crossover”.
Com o seu design arrojado e puro, o Opel Mokka tornou-se um verdadeiro sucesso de vendas. Desde este ano, voltou a estabelecer novas referências com o seu estilo ainda mais sofisticado, novas tecnologias e detalhes ainda mais marcantes. Não é por acaso que o modelo foi nomeado “Best Design Innovation of the Year 2025”[1] na categoria dos “Pequenos SUV/Crossovers”.
Com o novo Mokka GSE, já disponível para encomenda, a Opel eleva o prazer de condução a um novo patamar. A versão desportiva GSE, com 207 kW (281 cv), transporta a emoção dos ralis para a estrada e é o modelo de produção 100% elétrico mais rápido da Opel até à data.
O novo carro de ralis destinado à estrada completa a família Mokka, que agora oferece aos clientes a liberdade de configurar o seu Mokka de acordo com a suas preferências pessoais. O Mokka está disponível em duas versões elétricas a bateria, como híbrido ou com um eficiente motor a gasolina. O prazer de condução excecional do Mokka pode ser experienciado com preços que começam nos 23.545 € (PVP com IVA)[2], ou 149 €/mês3 com financiamento.
Potência 100% elétrica: 207 kW (281 cv), 200 km/h e tecnologia dos ralis para as estradas
Alta performance de produção em série: é isto que representam as novas versões GSE 100% elétricas da Opel – e tudo começa com o novo Mokka GSE. Com uma potência máxima de 207 kW (281 cv), o modelo elétrico de produção em série é tão potente quanto o seu homólogo Mokka GSE Rally de competição. Com um binário instantâneo de 345 Nm, acelera de forma igualmente determinada. Num arranque parado, atinge os 100 km/h em apenas 5,9 segundos e, com uma velocidade máxima de 200 km/h, é o modelo de série 100% elétrico mais veloz da Opel. A sua tecnologia sofisticada, inspirada no protótipo de ralis, também contribui para o desempenho excecional. Por exemplo, o Mokka GSE tem um diferencial autoblocante de discos múltiplos, bem como um chassis com eixos concebidos especificamente e novos amortecedores hidráulicos. Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE de série também são provenientes do Mokka GSE Rally.
Inúmeros detalhes de design e equipamento também transmitem pura emoção. Estes incluem inserções e inscrições específicas GSE na carroçaria, a combinação de jantes e pneus especificamente desenvolvida para o Mokka GSE, bem como pinças de travão GSE, de quatro êmbolos, em amarelo, claramente visíveis. No interior, o condutor e o passageiro viajam em bancos especiais Alcantara GSE Performance com apoios de cabeça integrados. O sistema de direção, que foi recentemente desenvolvido para o Mokka GSE, e o volante, achatado na parte superior e inferior, prometem uma resposta direta, enquanto os pedais desportivos em alumínio aguardam os comandos de aceleração e travagem. O exclusivo Mokka GSE está disponível por 439 €/mês ou por 43.300 € (PVP com IVA incluído).
Para todos os gostos: 100% elétrico, híbrido ou com um eficiente motor de combustão
Para quem prefere uma experiência de condução mais descontraída e sem emissões locais, o Mokka Electric de 115 kW (156 cv) é o parceiro ideal. Com a sua bateria de 54 kWh, este elegante automóvel atrai todos os olhares e consegue percorrer até 403 quilómetros (WLTP) entre carregamentos. Graças a uma configuração eficiente, os engenheiros conseguiram garantir uma autonomia adequada para o dia a dia, mantendo a bateria com dimensões compactas. A colocação da bateria sob o piso, que permite poupar espaço, proporciona um centro de gravidade baixo e confere ao Mokka Electric uma postura segura. Com 260 Nm de binário disponíveis instantaneamente, o Mokka Electric proporciona uma aceleração rápida a num arranque parado, bem como um elevado prazer de condução.
Os clientes que procuram uma motorização alternativa podem optar pelo Mokka Hybrid com tecnologia de 48 volts e uma potência de 107 kW (145 cv). Combina um motor 1.2 turbo a gasolina de 100 kW (136 cv) com um motor elétrico de 15,6 kW (21 cv) e uma transmissão eletrónica de seis velocidades com dupla embraiagem. O sistema otimizado ajuda a reduzir significativamente o consumo de combustível e as emissões de CO2 em comparação com um veículo convencional equivalente. A baixas velocidades, os proprietários do Mokka Hybrid podem desfrutar do prazer de condução puramente elétrica e, consequentemente, sem emissões locais. Por último, mas não menos importante, os compradores do Mokka ainda podem optar pelo motor a gasolina tradicional de 100 kW (136 cv) com transmissão manual de seis velocidades, dando aos clientes a liberdade de escolher a alternativa de motorização que melhor se adapta às suas necessidades.


