Ralis

Jet Motorsport vence Grupo X2 no Rally de Lisboa após prova épica

Contra todas as probabilidades, a equipa mafrense Jet Motorsport conseguiu alinhar no Rally de Lisboa 2025, prova pontuável para a Taça de Portugal de Ralis, e terminou com uma vitória no Grupo X2 e um prestigiante 30.º lugar da geral.

O piloto Cristiano Santos destacou o “esforço titânico” necessário para estar à partida, sublinhando o apoio da Câmara Municipal de Mafra e o facto de o centro operacional da prova ter decorrido na cidade. A corrida ficou marcada por várias dificuldades técnicas. “Tivemos problemas elétricos desde as verificações, mas optámos por rodar baterias entre assistências para manter o carro em prova”, explicou o piloto, elogiando o “trabalho à mundial” da equipa de assistência.

A forte chuva foi outro desafio, mas os novos pneus de chuva revelaram-se decisivos: “O carro agarrava-se tão bem como em seco”, referiu Santos. Apesar da tensão e de alguns sustos, a equipa levou o VW Corrado até ao final, conquistando também o 1.º lugar da classe X2-10/11/12.

O navegador João Santos resumiu o espírito da equipa: “Entrámos em modo de sobrevivência, mas conseguimos terminar e vencer — foi uma conquista enorme.”

Para o futuro, Cristiano Santos é cauteloso: “Este ano terminamos por aqui. Em 2026 queremos regressar no Rallye das Camélias, se conseguirmos apoios.”

A Jet Motorsport agradeceu à autarquia, patrocinadores e parceiros mediáticos “pelo apoio e visibilidade dados a este modesto projeto de competição automóvel”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo