Ralis

Paulo Neto: “queríamos estar no Top5 e conseguimos!

Tendo como centro nevrálgico a vila de Mafra, a edição 2025 do Rally de Lisboa, no qual se disputava a Taça de Portugal, permitiu a Paulo Neto correr frente ao seu público e logo com um resultado muito animador.

O encerramento da temporada de 2025 para Paulo Neto, que teve a seu lado Carlos Magalhães, acabou por ser muito positivo, não só pelo resultado final obtido no Rally de Lisboa, mas por outros motivos, como explica o piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo: “Ter o centro nevrálgico do Rally de Lisboa em Mafra foi para nós muito importante. Trata-se da vila onde resido e onde existe uma grande paixão pelos ralis. Por isso, foi com muita emoção que recebemos o apoio daqueles que nem sempre nos podem acompanhar noutros ralis mais distantes, mas que aqui puderam acompanhar de perto toda a equipa. Apesar da muita chuva, foi também muito emocionante disputar a super-especial em frente ao Palácio Nacional, um momento raro e que tive a oportunidade de poder disfrutar. Acho que foi um excelente rali, muito bem organizado, presenciado por muito público e que terá que integrar a breve prazo o Campeonato de Portugal de Ralis”.

Em termos de objetivos desportivos, Paulo Neto considera que “foram plenamente atingidos e dificilmente poderíamos aspirar a um melhor resultado. Queriamos estar no Top5 e conseguimos de facto alcançar essa posição, mesmo que no primeiro dia tenha sido muito difícil devido aos troços que estavam completamente alagados por causa da chuva e, como tal, não tínhamos confiança para arriscar nada. No segundo dia, já conseguimos andar mais depressa e com mais confiança, pois os pisos já estavam bastante mais secos, o que nos permitiu subir algumas posições na classificação. Para além disso, ainda vencemos o Masters na Taça de Portugal e fomos os segundos mais rápidos na City Stage. Apesar da época difícil, foi muito gratificante terminar a temporada com um rali a passar por Mafra”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo