+ Motores

João Ferreira e Ricardo Porém sofrem mas terminam a segunda etapa do Dakar

A dupla de pilotos de Leiria, João Ferreira e Ricardo Porém terminaram aquela que, provavelmente, terá sido a etapa mais dura desta edição do Dakar. Problemas diversos atrasaram os pilotos que competem num X-RAID YXZ1000R TURBO PROTOTYPE SXS, que acabaram por terminar juntos a etapa, já durante a noite, e após cerca de 10 horas de condução pelos trilhos de muita pedra na Arábia Saudita. João Ferreira acabaria a etapa da 41.ª posição, seguido de Ricardo Porém. Na Geral, Porém é 30.º e Ferreira é 33.º.

Ricardo Porém não tem grandes explicações para o sucedido mas explica que “esta foi das etapas mais duras que já enfrentei nas quatro edições onde participei. Juntando a isto um total de 6 furos fica impossível esperar um resultado positivo. A meio da etapa, já muito atrasados, encontrámos o João Ferreira que estava também com problemas. Parámos, ajudámos e seguimos juntos até ao final num ritmo muito cauteloso. Isto é o Dakar e amanhã há mais uma etapa.”

Já João Ferreira, por seu lado, estava desapontado pelo sucedido. “Começámos bem a etapa e conseguimos gerir bem as primeiras dificuldades. Rodámos em quarto lugar nos tempos intermédios, numa luta que, apesar de não ser a nossa, nos motivava. Depois, e quando tudo parecia estar a correr bem, ficámos sem tração dianteira e ficou impossível de continuar sem ajudar. Felizmente apareceu o Ricardo que nos ajudou e deu uma motivação extra. Chegámos ao Bivouac e agora vamos descansar para estar prontos para mais um dia de Dakar.”

Na etapa de amanhã, os pilotos dirigem-se para HAIL, numa especial de 669KM, 447KM cronometrados. Esta espera-se que seja uma etapa deslumbrante em termos de paisagem, mas que os pilotos não terão tempo para contemplar.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo