Ralis

Henrique Rodrigues quer um resultado positivo no Constálica Rali Vouzela e Viseu

Depois de um longo interregno sem competição, será perto de casa” que a dupla formada por Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues estará de volta à competição, disputando no fim-de-semana que se avizinha a edição 2022 do Constálica Rali Vouzela e Viseu, a contar para o Campeonato Promo de Ralis e Para o 5º Desafio Kumho Portugal.

E este longo interregno, superior a três meses, faz com que a equipa do Mitsubishi Lancer EVO VII assuma alguma dificuldade acrescida que advém, nas palavras do piloto, de “ser uma prova com um figurino novo e, pelos treinos realizados, com troços muito desafiantes e que exigem conhecimento, sendo ainda de levar e linha de conta que será um rali longo, com quase 80 quilómetros contra o cronometro, exigindo muito foco e uma estratégia que leve em linha de conta a o equilíbrio entre rapidez e eficácia”, sendo ainda relevante o facto da equipa ter perfeita noção de que “será preciso alguns quilómetros até reganharmos confiança e ritmo. Foi muito longa esta paragem e isto é algo que nunca é positivo. Não testamos, mas a Matos Competições fez um excelente trabalho a preparar o carro e isso deixa-nos motivados para dar o nosso melhor”.

Para o piloto duriense, um bom resultado passará por “estar bem dentro do Top 10 absoluto do Promo e na luta pelo pódio no Desafio Kumho, para poder recuperar posições nas duas competições”.

Esta edição do Constálica Rali Vouzela e Viseu, tem a duração de dois dias e conta com 9 especiais, repartidas entre sábado (40,60 km) e domingo (37,40 km), sendo a partida dada junto da Sé Catedral, em Viseu, e o final, previsto para as 15:23 de domingo, terá como palco a chegada à Feira de S. Mateus, no coração da urbe viseense.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo