Problema mecânico volta a forçar Arlindo Beça a desistir na Serra da Estrela
A estreia do seu novo Peugeot 106 S16 não foi a desejada. O carro francês sofreu um problema mecânico logo nas subidas iniciais de treino, na tarde de sábado, e o piloto foi forçado a abandonar a prova.
Está a ser um ano difícil aquele que Arlindo Beça está a protagonizar em 2022. O piloto luso radicado no Canadá tem sido vítima de vários percalços mecânicos que têm condicionado fortemente as suas performances e os resultados.

Desta feita, Arlindo Beça estreava na Rampa Serra da Estrela/Covilhã um Peugeot 106 S16, recentemente adquirido pelo piloto. O carro francês ainda cumpriu a primeira subida oficial de treinos em condições normais, permitindo ao piloto fazer uma subida “de adaptação ao carro. Fui com um andamento controlado e tudo parecia estar bem, embora tendo a noção de que a falta de tempo impediu a MNE Sport de fazer uma intervenção profunda no Peugeot, tendo a noção de que o carro tinha de ser muito evoluído até ser competitivo”.
Na segunda subida de treinos oficiais o piloto cedo sentiu que algo não estava bem: “o carro começou a falhar e a parte final da rampa já foi feita em ritmo reduzido, para tentar evitar males maiores. Ainda terminei, mas encostei logo a seguir a meta, percebendo que algo grave tinha acontecido com o motor”.
Após o regresso à zona de assistência chegou o veredicto fatal. O motor tinha danos impossíveis de reparar no local e restou a desistência a Arlindo Beça. “Estamos numa fase em que a sorte nada quer connosco, mas a competição é assim. Não vamos desanimar. Iremos agora intervir de forma profunda no Peugeot e voltaremos com toda a vontade em evoluir e voltar aos bons resultados!”, declarou Arlindo Beça no final.



