Velocidade

Manuel Espírito Santo enfrenta desafio icónico nas 12 Horas de Sebring

O jovem piloto português Manuel Espírito Santo prepara-se para dar mais um passo importante na sua carreira ao alinhar nas míticas 12 Horas de Sebring, prova pontuável para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Esta será a sua estreia na clássica da Florida e apenas a segunda participação oficial com a equipa Pratt Miller, depois de um arranque sólido em Daytona.

Considerada uma das pistas mais exigentes do automobilismo mundial, Sebring é conhecida pelo seu piso extremamente irregular e pelas elevadas exigências físicas e mecânicas impostas aos pilotos e máquinas. Ao volante de um Oreca LMP2, Manuel Espírito Santo dividirá a condução com Chris Cumming e Pietro Fittipaldi, com o objetivo de lutar por um resultado competitivo na categoria.

Correr em Sebring é um marco na carreira de qualquer piloto. É uma pista com uma história incrível e um nível de exigência único. Já tive oportunidade de testar aqui, mas competir é sempre diferente. A integração com a equipa tem sido excelente e sinto-me cada vez mais confortável com o carro. O objetivo é sermos consistentes e lutar por um resultado que reflita o nosso potencial”, afirmou o piloto português.

Depois de uma rápida adaptação aos circuitos norte-americanos, esta participação representa um passo estratégico na afirmação de Manuel Espírito Santo no panorama internacional da resistência. A corrida tem início marcado para sábado, 21 de março, às 14h10, com transmissão em direto na SportTV 4 e 5, bem como na plataforma oficial imsa.tv.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo