Velocidade

Problema mecânico dita abandono de Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Daytona

O piloto português Filipe Albuquerque teve um desfecho inglório nas 24 Horas de Daytona, depois de ser forçado ao abandono já na fase final da prova, devido a problemas na caixa de velocidades do Cadillac V-Series.R que partilhava com os seus companheiros de equipa.

O piloto de Coimbra preparava-se para cumprir o derradeiro stint da corrida, numa altura em que a formação da Wayne Taylor Racing mantinha ambições legítimas de lutar pelos lugares do pódio. Ao longo das 24 horas, o Cadillac revelou um andamento competitivo, tendo mesmo ocupado a terceira posição em várias fases da prova.

Visivelmente frustrado com o desfecho, Filipe Albuquerque explicou: “Tivemos um bom ritmo durante toda a corrida e chegámos a estar em terceiro. Estávamos confiantes de que o ataque final poderia dar frutos, mas infelizmente não cheguei a essa fase. A caixa de velocidades cedeu e fomos obrigados a desistir. Não era este o resultado que pretendíamos, mas faz parte das corridas.”

Apesar do abandono, o piloto português sublinha os aspetos positivos do fim de semana: “Temos um Cadillac claramente mais competitivo do que no ano passado, o que nos dá garantias de que podemos discutir vitórias ao longo da época. Esta corrida não espelhou isso, mas as próximas irão mostrar. Foi uma batalha perdida, não a guerra.”

O IMSA SportsCar Championship prossegue com a sua segunda ronda entre 18 e 21 de março, no exigente circuito de Sebring International Raceway, onde Filipe Albuquerque procurará recuperar do desaire sofrido em Daytona.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo