Soc. Com. C. Santos revela novo Mercedes-Benz CLA no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico

A Sociedade Comercial C. Santos está presente no 9.º Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) com um pavilhão exclusivo. O salão decorre entre hoje (dia 17) e domingo (dia 19) no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e o novo Mercedes-Benz CLA é a grande novidade. Além da restante gama elétrica e plug-in da marca, há um modelo em destaque: o hipercarro Mercedes-AMG ONE.
O novo Mercedes-Benz CLA elétrico, o mais recente ícone de mobilidade elétrica da marca, é a grande estrela do pavilhão da Sociedade Comercial C. Santos no SAHE. O modelo chega em duas versões. Uma é o CLA 250+ com tecnologia EQ com uma potência de 272 cv e está disponível a partir de 55 500 euros (IVA incluído). Outra é o CLA 350 4MATIC com uma potência de 354 cv e com tração integral e tecnologia EQ, que pode ser encomendada a partir de 60 050 euros (IVA incluído). O modelo percorre até 790 km (ciclo WLTP) com uma carga de bateria e recarrega até 325 km em apenas 10 minutos.
O “veículo de um litro” da era elétrica
Com um consumo notavelmente baixo e uma autonomia impressionante neste segmento, o novo Mercedes-Benz CLA eleva a mobilidade elétrica na vida quotidiana a um novo nível. As primeiras versões do modelo a serem lançadas no mercado são o CLA 250+ com tecnologia EQ (272 cv) e o CLA 350 4MATIC com tecnologia EQ (354 cv). O primeiro permite consumos referenciais entre 14,1 e 12,2 kWh/100 km (WLTP) e o segundo de entre 14,7 e 12,5 kWh/100 km (WLTP).
O CLA 250+ com tecnologia EQ oferece uma autonomia referencial de até 790 km. O CLA 350 4MATIC com tecnologia EQ, não obstante ser uma versão mais virada para a performance, oferece uma impressionante autonomia de até 768 km. Estes valores impressionam se tivermos em conta que a capacidade útil da bateria do modelo é de 85 kWh (estas autonomias em modelos atuais só são possíveis com baterias com capacidade acima de 100 kWh).

O novo CLA 100% elétrico tem arquitetura elétrica de 800 V. Esta tecnologia pode reduzir significativamente o tempo de carregamento em conjunto com a nova geração de baterias. O modelo tem, em ambas as versões, capacidade de carregamento em corrente contínua (DC) de 320 kW. Isso significa, no caso do CLA 250+ com tecnologia EQ, que é possível recuperar uma autonomia de até 325 km em apenas 10 minutos (315 km na variante mais potente).
O Mercedes-Benz mais inteligente e tecnológico de sempre, com a maior eficiência energética de sempre, mantendo a opção pela combustão. Eis o novo CLA, que chega à Sociedade Comercial o último quadrimestre de 2025, com a variante a gasolina mild hybrid a ser lançada no início de 2026.
Restante gama elétrica e híbrida plug-in em exposição
O CLA é a grande estreia do SAHE de 2025, mas não é a única atração do pavilhão da Sociedade Comercial C. Santos no evento. Nos quase 400 m2 do pavilhão exclusivo da empresa no evento está exposta parte da gama elétrica e híbrida plug-in da Mercedes-Benz. Além do CLA, os visitantes podem ver os modelos elétricos EQA, EQB, EQE e EQV, assim como os plug-in Classe A e GLA. Na zona de test-drive estão exemplares desses e outros modelos da marca alemã.




O pavilhão exclusivo da Sociedade Comercial C. Santos no SAHE tem uma outra viatura em exposição e muito especial: O Mercedes-AMG ONE, hiperdesportivo de 2,5 milhões de euros (mais impostos) do qual serão produzidas apenas 275 unidades para todo o mundo, estreia-se em salões automóveis portugueses na Alfândega do Porto.
O Mercedes-AMG ONE é um hiperdesportivo híbrido plug-in que adapta tecnologia de Fórmula 1 (inspirada no monolugar de 2015 da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team) para uso em estradas públicas. Equipado com um motor V6 turbo de 1.6 litros e quatro motores elétricos, a sua cadeia cinemática híbrida E PERFORMANCE, desenvolvida em Brixworth (Reino Unido), produz 1063 cv. Atinge 352 km/h (limitada eletronicamente) e acelera de 0-100 km/h em 2,9 segundos. Com autonomia elétrica de 18 km, oferece modos de condução desde puramente elétrico ao modo STRAT 2, inspirado na Fórmula 1, otimizando desempenho e eficiência. A montagem é feita em Coventry (Reino Unido).