Gonçalo Janeira: “A Arrábida correu dentro dos possíveis, mas provamos que somos competitivos”

A 34.ª Rampa da Arrábida, disputada entre 3 e 5 de outubro, encerrou de forma entusiasmante a temporada do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, e o piloto do Fundão Gonçalo Janeira voltou a estar em excelente plano ao volante do seu Citroën AX GTI da J. Janeira Sport.

Apesar de alguns contratempos mecânicos no domingo, Janeira somou mais uma vitória no Grupo Legends Especial e garantiu um sólido Top 4 na geral dos Legends, depois de ter alcançado o 3.º lugar absoluto na primeira subida de prova, realizada no sábado. O resultado global foi um dos melhores da sua temporada. O piloto beirão começou o fim de semana em excelente forma, mostrando competitividade logo desde as subidas de treinos e confirmando o bom andamento na primeira subida oficial, onde foi terceiro entre os Legends.
“A Arrábida começou muito bem para nós. No sábado fizemos o 3º tempo à geral entre os Legends e queríamos muito manter essa posição no domingo. Mas, na segunda subida oficial, no arranque partiu uma transmissão e isso impediu-nos de fazer a subida e depois, na terceira, já não dava para arriscar, sob pena de nem sequer pontuarmos”, explicou Gonçalo Janeira no final da prova.
Mesmo limitado pelo problema mecânico, o piloto da J. Janeira Sport manteve a concentração e conseguiu terminar a mítica rampa sadina com uma prestação sólida: “Só fizemos a primeira e a terceira subidas de prova, o que nos limitou, mas pronto, conseguimos igualar o nosso melhor tempo do ano passado. Conseguimos ainda chegar com o carro ao fim sem problemas de maior. Foi a última prova, correu dentro dos possíveis, mas provamos que somos competitivos. Agora é tempo de pensar no próximo campeonato.”

Com mais uma vitória no Grupo Legends Especial, Gonçalo Janeira encerra uma época marcada pela evolução constante e pela competitividade em cada presença. “Foi uma temporada de aprendizagem e progressão, em que conseguimos andar sempre perto dos lugares cimeiros. Terminar a época na Arrábida, com tanto público e uma organização de excelência, foi especial”, destacou.
O piloto do Fundão demonstrou, ao longo do ano, regularidade, rapidez e resiliência, confirmando-se como um dos valores seguros entre os Legends.