Velocidade

Miguel Cristóvão regressa às European Le Mans Series

Miguel Cristóvão regressa às European Le Mans Series para competir na etapa do Autódromo Internacional do Algarve, palco da sua vitória na categoria LMP3 em 2024, com o intuito de defender as cores portuguesas na mais importante prova de resistência disputada no nosso país.

O piloto de Lisboa regressa a uma categoria que conhece bem novamente aos comandos de um Ligier JS P320 da Eurointernational, a equipa com a qual competiu em 2022 no evento luso e no de Spa-Francorchamps.
 
Miguel Cristóvão reencontra, assim, um ambiente familiar, mas terá pela frente um desafio exigente, depois de quase um ano afastado da categoria, regressando para enfrentar um pelotão altamente competitivo, acompanhado por dois novos colegas de equipa, o francês Fabien Michel e o mexicano Ian Aguilera.
 
Num momento em que está a disputar o Iberian Supercars aos comandos de um Porsche Cayman CS RS da Veloso Motorsport que divide com Patrick Cunha, Miguel Cristóvão torna ao palco da sua mais recente vitória internacional com uma motivação clara de representar o automobilismo português ao mais alto nível. “Vai ser um regresso muito especial, mas também desafiante”, começou por referir. “Estive praticamente um ano sem competir em LMP3 e, num campeonato com o nível das European Le Mans Series, isso pesa. No entanto, é um enorme prazer voltar a estar presente e poder defender as cores portuguesas perante o nosso público. Portimão é uma pista que me traz excelentes recordações, e competir em casa, com o apoio dos adeptos, tem sempre um significado especial”.
 
O piloto sublinha ainda que, apesar de conhecer bem a estrutura técnica da Eurointernational, o contexto competitivo é completamente novo. “Conheço a equipa e sei da sua competência, mas terei dois novos colegas de equipa, o Fabien Michel e o Ian Aguilera, com quem será importante criar uma boa sintonia desde o início. São pilotos rápidos e experientes, e juntos queremos tirar o máximo do carro. Será uma corrida longa e exigente, tendo como objectivo representar Portugal da melhor forma e lutar por um bom resultado num dos campeonatos mais fortes do mundo nesta categoria”, concluiu Miguel Cristóvão.
 
As 4 Horas de Portimão realizam-se entre os dias 16 e 18 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo