André Marinho e Gustavo Henriques venceram em Sever do Vouga

Na sétima e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross, este domingo, na pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, André Marinho (BMW 328), na categoria Nacional 2RM, e Gustavo Henriques (LBS RX01), no Kartcross, foram os vencedores em destaque.
André Marinho (BMW 328) teve um fim de semana em grande, ao contrário dos seus dois adversários mais diretos no campeonato e triunfou na final, o que lhe permitiu reforçar a sua liderança. André Monteiro (Peugeot 206) e Adão Pinto (Opel Astra), também candidatos ao título na Nacional 2RM, tiveram sortes diferentes, pois se o primeiro viu abrir-se o capô na meia-final e em consequência disso bateu num muro, já o segundo, devido a problemas de caixa de velocidades, também foi forçado a desistir. Na hora das grandes decisões, Marinho não se deixou surpreender, destacando-se de Rafaela Barbosa (Citroen Saxo), que garantiu tranquilamente o segundo lugar. A discussão do último lugar do pódio teve como principais protagonistas Bruno Lima (Citroen Saxo) e Manuel Tavares (Peugeot 106), com o primeiro a assegurar tal posição.
No kartcross, Gustavo Henriques dominou por completo e na final bateu Pedro Marques (LBS RX01) por 0.506s, deixando mais para trás João Pinheiro (LBS RX01), Tiago Costa (LifeLive TN11) e Alexandre Borges (ASK XCR). Único concorrente nos Super Cars, José Oliveira (Peugeot 208) teve, naturalmente, uma tarde tranquila, face aos dois concorrentes do Open, Manuel Pinto (Citroen C2) e Diogo Pinto (Citroen Saxo). Nos Super 1600, Jorge Machado (Peugeot 208) fez valer o seu favoritismo para bater Tiago Ferreira (Peugeot 208), enquanto Joaquim Machado, devido a problemas mecânicos no Audi A1, desistiu logo a seguir à primeira qualificação. Michael Braun (Citroen C1), nos Iniciados, manteve a superioridade que vem evidenciando face a Nélson Costa (Fiat Uno) para somar mais um triunfo.