Daniel Ferreira conquista em Cantanhede o título do Start Centro e a Taça dos Campeões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro
No final do Rali de Cantanhede – Marquês de Marialva a dupla do Mitsubishi Carisma GT ocupou a quarta posição da geral, mas levou para casa o título do Campeonato Start Centro de Ralis e a vitória da Taça dos Campões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro.
Na quinta posição terminaram Tiago Pereira e Fernando Pereira, em Citroën C2 R2, 2m38,0s – deixando a cidade de Cantanhede com a vitória nas Duas Rodas Motrizes. O leiriense Hélder Cordeiro, navegado por Brimo Pereira, conduziu o BMW M3 E46 ao sexto posto, a 3m55,4s do topo da classificação geral.
Referência obrigatória para a participação da única dupla feminina presente no Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva. Aos comandos de um Peugeot 206 GTI, Daniela Barata, de Góis, navegada por Liliana Costa, encerrou a prova na 19.ª posição, num universo de 22 equipas que chegaram ao fim.
Helena Teodósio: segurança é a espinha dorsal da organização
Em termos organizativos, o resultado foi positivo, muito por força da elevada adesão do público, abrindo-se, assim, boas perspetivas para que a terceira edição do Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva seja uma realidade em 2025.
A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio congratulou-se com o facto de não terem existido problemas de segurança ao longo dos dois dias de prova, manifestando que «a segurança é a espinha dorsal da organização e, por isso, estamos extremamente satisfeitos por tudo ter corrido bem».
«Não posso deixar de agradecer o trabalho da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, mas também de todos os que se envolveram com entusiasmo nas juntas e uniões de freguesia do concelho. Deixo também uma palavra de apreço aos patrocinadores, sem os quais não seria possível ter uma prova com esta qualidade», começou acrescentou a edil cantanhedense.
Ainda de acordo com a autarca, o Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva cumpriu dois objetivos: «por um lado, foi uma excelente jornada de propaganda da modalidade e mais um capítulo na promoção do desporto; por outro, reforçou a atratividade turística do nosso território, outra das apostas fortes da nossa estratégia municipal».
Se bem que o balanço final ainda careça de outros dados, Helena Teodósio não esconde que «a parceria com o Clube Automóvel do Centro tem sido frutuosa, o que leva a crer que a prova reúne condições para cimentar-se como uma das mais importantes no plano nacional».